Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HUGOL


Hugol nas escolas: ação propõe conversa sobre saúde mental com adolescentes do ensino médio


25 de maio de 2023



O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou nesta terça-feira, 23, mais uma aula do Projeto Hugol nas Escolas.

Dessa vez, a equipe do hospital foi recebida no Centro de Ensino Professor Genesco Ferreira Bretas, localizado na região noroeste de Goiânia, e teve como tema Saúde Mental na Adolescência. A aula foi conduzida pelas psicólogas e residentes multiprofissionais da unidade, Ariane Freitas e Anna Rocha e Letícia Carvalho. No total participaram 56 estudantes.

Segundo a responsável pelo projeto, Viviane Oliveira, o Hugol nas escolas atua na conscientização das crianças e dos adolescentes, capacitando-os a reconhecer riscos e, assim, agir de forma preventiva para evitar acidentes e saber o que fazer em casos de emergência. “O objetivo do projeto é levar educação em saúde, trabalhando a prevenção relacionado a cada tema abordado nas aulas, e fortalecer o elo de confiança da comunidade no nosso trabalho, inclusão e contribuir com a construção de uma sociedade melhor, sempre pautada nos nossos valores, de responsabilidade, humanização e ética”, afirmou.

A gestora da escola, Gabriela Paulino do Nascimento, ressaltou a importância da parceria com Hugol e da necessidade de abordar esse tema nas escolas. “Informação nunca é demais. Depois de ações assim, geralmente, vêm ao nosso conhecimento casos que precisam de mais atenção, de acompanhamento. Esses eventos são válidos, pois estimulam o diálogo de temas que, a priori, podemos deixar passar batido no dia a dia, mas que vem à tona após ações como esta", declarou.

O projeto Hugol nas escolas foi criado em 2016 com o objetivo de levar aos estudantes de escolas da região noroeste de Goiânia orientação sobre diversos temas ligados à saúde. Desde sua criação o projeto já orientou mais de 7 mil estudantes da Grande Goiânia.