Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HUGOL


Projeto do Hugol contribui para redução de mais de 50 mil impressões por mês


26 de maio de 2023



O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira - Hugol implantou, em dezembro de 2022, o projeto de gerenciamento de impressão, que possibilitou o uso mais inteligente dos recursos utilizados na unidade e, consequentemente, causando menos impactos ambientais e econômicos. Em abril, foi registrada uma diminuição de 58 mil impressões realizadas na unidade hospitalar.

Vanderson Barbosa, gerente de Tecnologia da Informação do Hugol, contou que os números positivos são resultado de melhorias no gerenciamento dos recursos e da implementação de alternativas digitais. “Atividades que eram praticadas com o uso do papel foram substituídas por rotinas informatizadas, contribuindo com o objetivo do projeto”, afirmou.

Provando que para alcançar resultados relevantes são necessários esforços coletivos, Kelvin Cantarelli, gerente Corporativo de Tecnologia, destacou a importância do engajamento de todos os colaboradores no projeto. “Os profissionais que atuam no Hugol desempenham um papel crucial na redução das impressões na unidade. É importante ter consciência na utilização dos insumos para que o projeto continue trazendo resultados positivos.”

A meta é reduzir um total de 75 mil impressões mensais até o final de 2023, o que representa 30% do total realizado no Hugol.