Profissionais do HDS assinam contrato que visa pactuar a cooperação e interação de processos entre os setores de serviços
Com o objetivo de pactuar a cooperação e interação entre os processos, o HDS realizou na manhã da última sexta-feira (10) o evento Compromisso com Qualidade, que na ocasião, os profissionais protagonistas no cumprimento da missão da instituição foram convidados a assinarem o Contrato de Cooperação e Interação de Processos, um documento simbólico, que ao assinar, o colaborador se compromete com a busca contínua da melhoria das atividades realizadas pelos setores e colaboradores.
Na abertura, a Diretora Geral Dra. Mônica Ribeiro Costa destacou a importância de produzir e realizar cada vez mais, garantir a qualidade dos serviços e maximizar o uso dos recursos existentes para o cumprimento do propósito de cuidar de vidas. “Somos uma unidade focada na busca contínua da evolução dos serviços para ofertar, cada vez mais, um atendimento de qualidade aos usuários dos serviços”.
Em seguida, J. Antônio Cirino, Chefe do Núcleo de Compliance e Qualidade da Agir, organização social que administra a unidade, destacou que a gestão por processos visa a integração entre as áreas, uma iniciativa importante para conhecer, gerenciar e melhorar o modo como uma organização pode ser gerida, tendo como foco suas atividades de trabalho e as relações entre clientes e fornecedores internos.
Conforme o profissional, os benefícios da abordagem por processos são vários, entre eles, a oportunidade de identificar e implementar os processos necessários para as operações, estabelecer os insumos e produtos, atribuir responsabilidade e autoridade sobre cada processo, determinar indicadores mensuráveis, aplicar técnicas analíticas para determinar falhas potenciais nos processos, entre outros. “A gestão por processos gera valor aos usuários, melhorando a gestão e a assistência da unidade”, destaca José Antônio Cirino.
Para a realização do evento, a administradora Maria Rachid, profissional de referência do serviço de Qualidade do HDS contribuiu com o mapeamento dos processos com os líderes e colaboradores dos setores para identificar as etapas e fluxos dos serviços realizados pela unidade. Para finalizar o evento, após a assinatura de todos, os participantes receberam um brinde com as palavras que norteiam a Qualidade: interação, cooperação, processos, empatia, ética, integridade, responsabilidade e transparência.








