Contação de histórias diverte crianças em internação no Hecad
As crianças em internação no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) participaram nesta terça-feira (13) de oficina de contação de histórias, cantigas e brincadeiras em uma parceria da instituição com o Serviço Social do Comércio (Sesc). A iniciativa leva entretenimento e diversão aos pequenos, tornando o processo de internação hospitalar mais dinâmico, descontraído e humanizado.
“Oferecer momentos de alegria e descontração em ambientes hospitalares é muito importante para promover bem-estar e melhorar o humor do paciente. Para nós é muito satisfatório ver os olhinhos brilhando, o sorriso, o encanto de cada criança durante a apresentação”, conta a responsável técnica pelo projeto, Lorena Junqueira.
As cantigas e histórias apresentadas aos pacientes abordaram temas como medo do escuro, boas maneiras e a importância do hábito de leitura. Já as brincadeiras com os pequenos buscaram incentivar a socialização e ampliar a interação com os pais. O Fredson Souza, de 11 anos, não escondeu a animação em deixar o leito para participar das ações. “É muito bonito e legal escutar as histórias. Eu aprendi músicas novas e gostei muito de poder fazer uma coisa diferente, conhecer outros pacientes e brincar” contou a criança.



