Hecad promove oficina de produção de bandeirolas
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) promoveu nesta semana uma oficina de produção de bandeirolas com as crianças em internação na unidade. Além do recorte em papel colorido, os pacientes decoraram as bandeirolas com colagens, desenhos e pinturas e a oficina contou ainda com um bate-papo sobre as festas populares de Goiás.
Segundo a pedagoga hospitalar Maíza Lopes, que dirigiu a oficina, a ação alia entretenimento e aprendizagem. “É uma oportunidade de dialogar sobre a nossa cultura, tradições e a criação de sentidos das celebrações populares. A oficina buscou fortalecer os laços da criança com a comunidade, inserindo-a na preparação da festa junina, com o resgate e valorização do que a festividade representa”, afirmou a profissional. “A confecção de bandeirolas também estimula a criatividade e coordenação motora e promove momentos de entretenimento durante a internação”, contou a profissional.
Ao final da ação, o hall da brinquedoteca da unidade foi decorado com as bandeirolas produzidas pelos pacientes. A pequena Esther, de 4 anos, fez questão de ressaltar o quanto gostou da iniciativa. “Eu fiz a minha bandeirola amarela e foi super legal colar os enfeites e depois ver ela lá encima”, disse a criança.










