Hecad forma segunda turma de aperfeiçoandos da unidade
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou nesta segunda-feira (31) a formatura da segunda turma do Curso de Aperfeiçoamento Profissional da unidade. Para o diretor de Ensino da Agir, Antônio Cirino, que participou da cerimônia, “ o aperfeiçoamento oferece a oportunidade de entregar experiência, que é um requisito fundamental no mercado de trabalho, e de impactar vidas por meio do ensinar e aprender”.
O Curso de Aperfeiçoamento Profissional tem duração de seis meses e oferece 480 horas de aprendizado teórico e prático, com acompanhamento direto de profissionais de cada área específica e certificado de experiência profissional ao final do curso. O programa prepara pessoas com ensino superior para o ingresso no mercado de trabalho.
Nos primeiros seis meses deste ano, o Hecad recebeu profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia e psicologia. Segundo a supervisora de Ensino e Pesquisa do Hecad, Maria de Fátima Delfino, o Aperfeiçoamento Profissional contribui com a excelência da assistência em saúde. “O curso amplia o saber fazer adquirido no ensino superior, por meio da vivência, da prática assistida, da experiência com os processos de trabalho na unidade de saúde. Ao fim do programa, o profissional sai mais preparado, confiante e capaz de atuar com excelência em sua área”, afirmou a supervisora.
Segundo a aperfeiçoanda em fisioterapia Ludmilla Gomes, o suporte oferecido pelo Curso de Aperfeiçoamento dá mais segurança e embasamento para exercer a profissão. “Foi uma experiência muito rica e que me auxiliou a compreender melhor as demandas e particularidades do paciente pediátrico, a planejar e executar diferentes condutas e intervenções de acordo com a necessidade de cada criança. Isso faz muita diferença”, contou.