Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


HDS realiza entrega dos uniformes para os atendentes de hospitalidade


18 de agosto de 2023



Com o objetivo de engajar e despertar o senso de pertencimento dos profissionais, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) realizou na manhã de hoje, 18/08, a solenidade de entrega dos uniformes para os Atendentes de Hospitalidade.

O Diretor-geral da unidade, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles fala sobre a importância da ação. “Desde que recebemos os uniformes dos atendentes de hospitalidade, nosso Time pensou em uma estratégia de encantamento para realizar a entrega. E que esse momento fosse também de reconhecimento dos profissionais que atuam diariamente com nossos clientes (usuários do SUS). Estes profissionais são fundamentais, pois ao realizarem o acolhimento de forma humana e efetiva preparam uma percepção positiva do nosso usuário para o decorrer de sua Jornada no HDS, gerando uma experiência positiva e entregado valor”.

Além de um delicioso café da manhã, os atendentes assistiram a palestra da Psicóloga que compõe o Núcleo de Saúde Mental, Danielle Bastos, sobre autoimagem, imagem pessoal e postura profissional. Em seguida, a maquiadora e instrutora do Senac Goiás, Ana Arruda, palestrou com dicas de cuidados com a pele e automaquiagem. Na ocasião, a atendente Verônica Sousa foi escolhida pelos colegas de trabalho, após uma votação como aquela que os inspira por seu comportamento e sua postura, para ser contemplada com uma maquiagem profissional.

Para finalizar, a Supervisora e o Encarregado de Acolhimento do HDS, Naiani Carla e João Luiz Mendes, realizaram a entrega dos uniformes. “A ação recebeu o nome de Vista-se da Beleza que há em você, que traduz a perspectiva de que todos os atendentes de hospitalidade estão comprometidos com nosso propósito de Cuidar de Vidas”, pontou João Luiz Mendes.

O evento contou também com a participação das analistas da Agir, Cíntia Queiroz e Letícia Moreira, que parabenizaram a iniciativa e reforçaram que os uniformes fazem parte do projeto cuidar. As profissionais falaram também sobre a importância da Política de Gestão do Cuidado que traz o modelo Agir de experiência do usuário, pautado no cuidado centrado na pessoa, excelência de atendimento com encantamento, humanização e empatia, além do aprimoramento da cultura de qualidade e segurança.