HDS realiza entrega dos uniformes para os atendentes de hospitalidade
Com o objetivo de engajar e despertar o senso de pertencimento dos profissionais, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) realizou na manhã de hoje, 18/08, a solenidade de entrega dos uniformes para os Atendentes de Hospitalidade.
O Diretor-geral da unidade, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles fala sobre a importância da ação. “Desde que recebemos os uniformes dos atendentes de hospitalidade, nosso Time pensou em uma estratégia de encantamento para realizar a entrega. E que esse momento fosse também de reconhecimento dos profissionais que atuam diariamente com nossos clientes (usuários do SUS). Estes profissionais são fundamentais, pois ao realizarem o acolhimento de forma humana e efetiva preparam uma percepção positiva do nosso usuário para o decorrer de sua Jornada no HDS, gerando uma experiência positiva e entregado valor”.
Além de um delicioso café da manhã, os atendentes assistiram a palestra da Psicóloga que compõe o Núcleo de Saúde Mental, Danielle Bastos, sobre autoimagem, imagem pessoal e postura profissional. Em seguida, a maquiadora e instrutora do Senac Goiás, Ana Arruda, palestrou com dicas de cuidados com a pele e automaquiagem. Na ocasião, a atendente Verônica Sousa foi escolhida pelos colegas de trabalho, após uma votação como aquela que os inspira por seu comportamento e sua postura, para ser contemplada com uma maquiagem profissional.
Para finalizar, a Supervisora e o Encarregado de Acolhimento do HDS, Naiani Carla e João Luiz Mendes, realizaram a entrega dos uniformes. “A ação recebeu o nome de Vista-se da Beleza que há em você, que traduz a perspectiva de que todos os atendentes de hospitalidade estão comprometidos com nosso propósito de Cuidar de Vidas”, pontou João Luiz Mendes.
O evento contou também com a participação das analistas da Agir, Cíntia Queiroz e Letícia Moreira, que parabenizaram a iniciativa e reforçaram que os uniformes fazem parte do projeto cuidar. As profissionais falaram também sobre a importância da Política de Gestão do Cuidado que traz o modelo Agir de experiência do usuário, pautado no cuidado centrado na pessoa, excelência de atendimento com encantamento, humanização e empatia, além do aprimoramento da cultura de qualidade e segurança.