Hugol debate sobre o manejo da dor em pacientes com queimaduras
O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), uma unidade gerida pela Agir, realizou no dia 26 a 3ª Reunião Científica da Supervisão de Ensino e Pesquisa (SUENPES) da unidade, que abordou o tema: “Manejo de dor no paciente queimado”.
O evento iniciou com uma contextualização do tema pelos preceptores de fisioterapia, enfermagem e psicologia da SUENPES. Uma mesa redonda foi composta pela Drª Cristina Lopes Afonso, fisioterapeuta, professora e atualmente secretária municipal de Direitos Humanos e Políticos, e com profissionais da unidade referência em queimaduras: Roberto Zonta, médico clínico geral; Cristiane Fernandes, fonoaudióloga; Érica de Castro, nutricionista; Jéssica Siqueira, odontóloga; e Aline Braz, Terapeuta Ocupacional.
Geovana Sôffa Rézio, Supervisora da SUENPES, foi a moderadora da mesa redonda, e apresentou o evento que pela primeira vez foi aberto a todos os profissionais do hospital. “A 3ª Reunião Científica teve como objetivo promover espaço para discussão, com embasamentos científicos, e troca de experiências acerca da importância da atuação multiprofissional no manejo da dor do paciente queimado”, relatou Geovana.