Culto Ecumênico de Aniversário do HDS: oito anos de gestão Agir
Em celebração realizada hoje, 13, profissionais do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) participaram da cerimônia de comemoração dos oito anos da instituição sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir). Inicialmente os presentes assistiram um vídeo institucional que aborda a história da unidade hospitalar e a sua importância para a sociedade.
O evento foi estruturado para destacar a história, celebrar conquistas e homenagear cada profissional que faz parte do HDS e colabora para uma gestão de excelência. O evento teve o intuito de comemorar a ressignificação do HDS, proporcionada pela gestão da Agir, que em todas as suas ações reforça e cumpre o seu propósito de cuidar de vidas.
A Diretora Geral, Dra. Livia Evangelista da Rocha Aguilar destacou os desafios enfrentados no período pandêmico, ressaltou o seu orgulho em fazer parte do HDS e relembrou que a unidade passa por um momento de expansão com a implantação de novos serviços.
Silmonia Sartunino Fernandes, Diretora de Administração e Finanças, iniciou sua fala pontuando que a celebração é um momento muito especial e de agradecimentos. “É um evento restrito aos representantes e líderes de setores para assegurarmos a segurança dos participantes, mas a nossa esperança é de que nos próximos anos possamos estar todos juntos”, destaca.
Após fala da diretoria do HDS, os participantes prestigiaram os vídeos dos superintendentes da Agir. O Superintendente Executivo, Lucas Paula da Silva, aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe do hospital e frisou que o empenho de todos em fazer o melhor é um fator determinante para os bons resultados que vem sendo alcançados. Seguindo a mesma linha, o Superintendente Administrativo e Financeiro, Claudemiro Euzébio Dourado agradeceu os profissionais e ressaltou a importância do HDS para a sociedade. O Superintendente de Gestão e Planejamento, Dante Garcia de Pauta, por sua vez, parabenizou a todos e destacou que a o HDS é uma unidade de grande relevância no âmbito assistencial.
Durante a celebração, o Padre André Luiz rogou bênçãos à instituição e lembrou a importância dos valores humanos, independente da religião ou credo. Ele reforçou ainda que é preciso fazer do amor o caminho para o bem. “Precisamos ter o olhar de Deus em tudo para que sejamos divinos em tudo”, finalizou com a oração do Pai nosso.
O Preletor espírita, Mário José de Sá, lembrou que o nome Santa Marta é o nome da irmã de Lázaro, fazendo reflexões sobre a ligação da unidade hospitalar com diversos aspectos da sociedade. Ele conclamou para que todos dividam o pão da vida e ressaltou que a equipe da unidade realiza um trabalho muito importante.
A pastora, Mariluce Lino, convidou a Diretora Silmonia Saturnino para fazer uma leitura bíblica que visa estimular a seguinte reflexão: “Há tempo para plantar, há tempo para colher, há tempo para tudo”. Ela pontuou que cada profissional do HDS desempenha seu papel com excelência.
Ao final do evento, os presentes participaram de um coffee break especial, respeitando as medidas de segurança sanitária.







