Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HCN


HCN comemora 700 altas de pacientes


26 de agosto de 2021



Ivone Elias da Silva, 55 anos, de Santa Tereza de Goiás, foi a 700ª paciente a ter alta no Hospital de Enfrentamento à covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), uma unidade da Secretaria Estadual de Saúde (SES), localizado em Uruaçu. O momento foi bastante comemorado pela equipe da unidade, já que o hospital foi inaugurado a menos de seis meses. Ivone esteve internada por seis dias na enfermaria Ala A do primeiro andar, com acometimento de cerca de 50% do pulmão, devido ao coronavírus. A dona de casa já havia tomado a primeira dose da vacina Astrazeneca e se recuperou em pouco tempo.

A dona de casa foi recebida pelos filhos Francismar Ribeiro da Silva e Patrícia Ribeiro da Silva e ficou emocionada com a saída. A filha conta que a família teve muito medo com a necessidade de internação da mãe e que graças à Deus e ao HCN ela pode voltar para casa. “Agradeço demais a todos vocês por terem cuidado bem dela. Que Deus abençoe cada um e dê sabedoria para continuar cuidando das pessoas”, disse Patrícia.

A diretora Geral do hospital, Anamaria Arruda, o diretor Técnico, Emílio Pena Bueno, e o diretor Administrativo e Financeiro, Leandro Barbosa, acompanharam a saída da paciente número 700. “Esse momento é muito importante porque mostra o resultado do nosso trabalho incessante em cuidar de vidas. Cada um que trabalha aqui no HCN tem a sua parcela de contribuição e eu agradeço o empenho e a entrega de todos”, ressalta a diretora Anamaria.

Sobre o HCN – a unidade foi inaugurada no dia 13 de março de 2021. É um hospital de grande porte, especializado no atendimento de casos de covid-19 e/ou Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). O HCN tem capacidade instalada de 186 leitos, sendo 68 leitos Críticos (UTI) e 118 leitos Semicríticos (enfermaria) e são ocupados conforme a demanda. 

O atendimento ao paciente é de caráter multi e interdisiciplinar. Como integrante da Rede Própria de Atenção à Saúde do Estado de Goiás, recebe pacientes encaminhados pela Central de Regulação do Estado (CRE).