Brinquedoteca do Hugol é reinaugurada na véspera do Dia das Crianças
Fechada desde a pandemia da Covid-19, a brinquedoteca do Hugol foi reinaugurada nesta quarta-feira (11), véspera do Dia das Crianças. O espaço, dedicado às crianças internadas na unidade, estava fechado para evitar contágio e agora foi reinaugurado com toda a segurança e com novos brinquedos. O Dia das Crianças contará ainda com um momento muito importante: a entrega de brinquedos com presença de diversos personagens para garantir a diversão dos pacientes da unidade.
Para Lívia Mariana Lima Paiva, de 8 anos, a brinquedoteca é um espaço muito importante para as crianças internadas. A paciente, que é do interior do estado, passou por uma cirurgia na unidade na última segunda-feira (10) e está tratando de um joelho quebrado. “Eu gosto muito de ler e fiquei muito feliz com os livros e brinquedos que encontrei aqui, acho que as outras crianças vão amar também, é bom para passar o tempo fora do quarto”, contou a paciente.
Arrecadação de brinquedos
Os colaboradores do Hugol se uniram em uma ação, que se estende até o final do mês de outubro, para arrecadação de brinquedos para a brinquedoteca da unidade. A ideia é arrecadar brinquedos pedagógicos e de materiais que possam ser higienizados com facilidade, como lápis de cor, pinceis, tinta, bonecas, carrinhos, bolas, jogos em geral, quadro mágico, jogo de mesa infantil com cadeiras, prateleira e brinquedos diversos.
“A brinquedoteca do Hugol está fechada desde 2020, devido à pandemia. Entendemos que ter um espaço lúdico agrega muito na experiência da jornada do paciente, além de contribuir para o desenvolvimento da criança. Por isso, foram desenvolvidas diversas regras para o funcionamento da brinquedoteca, visando a segurança do paciente”, explicou Alana Parreira, Supervisora da Equipe Multiprofissional, uma das organizadoras da ação.