Hecad realiza Jornada da Fisioterapia Pediátrica
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou nesta semana a primeira edição da Jornada de Fisioterapia Pediátrica, um evento para discutir os desafios e especificidades da fisioterapia pediátrica em âmbito hospitalar, os avanços clínicos e científicos com melhores resultados na área e o compartilhamento de boas práticas.
Para o gerente de fisioterapia do Hecad, Rennan César, a jornada buscou debater temas relevantes para o exercício da profissão e aprimorar o conhecimento dos participantes. “A fisioterapia é fundamental para assegurar o bem-estar e o desenvolvimento pleno de cada criança e o profissional precisa estar sempre engajado na busca por conhecimento e na incorporação de novas práticas para oferecer o melhor ao paciente”, contou o gestor. “Nossa jornada tem o objetivo de fazer essa ponte”, afirmou.
O evento contou cinco paineis que discutiram diferentes temas e com a participação de fisioterapeutas de diversas instituições de saúde. Segundo Patrícia Santos, fisioterapeuta que fez questão de participar da jornada, “todos os paineis relacionaram temas bastante atuais da fisioterapia pediátrica com a prática da assistência, trazendo conhecimento e traduzindo isso para o nosso dia a dia”. “Foi um momento muito rico, produtivo e também de reconhecimento a todos os fisioterapeutas pediátricos”, contou a profissional.
“A jornada é uma iniciativa brilhante para a qualificação, atualização e aperfeiçoamento dos profissionais da assistência. É um momento para capacitar os times de reabilitação para lidar com situações complexas”, afirmou o palestrante Giuliano Gardenghi, doutor em fisioterapia.