GCPI e Hecad entregam projeto Encantar para otimizar a experiência do paciente na unidade
A GCPI, juntamente com o Hecad, entregou na última semana o projeto Encantar, que busca otimizar a experiência do paciente durante sua passagem pela unidade. O projeto identifica os pontos de contato e torna o ambiente mais acolhedor, confortável e adequado, fortalecendo a excelência operacional nos processos internos.
A dedicação ao cuidado com os pacientes já gera resultados positivos para os usuários do Sistema Único de Saúde. Houve a redução no tempo médico de espera para cadastro na recepção em 37% entre junho e setembro.
Além disso, a melhoria da pesquisa de satisfação (NPS) da recepção ambulatorial de 55% em julho para 74% em setembro, redução da fila de espera para agendamento de exames: de 300 pacientes em média por mês (maio e julho) para 10 pacientes (agosto). Redução no absenteísmo na recepção ambulatorial: de 5,8% em junho para 2,3% em agosto e a implantação do serviço de informação pós-consulta para os pacientes ambulatoriais.
De acordo com Camila Paiva, supervisora de experiência do paciente Hecad, "O Projeto Encantar veio como um conjunto de ferramentas e apoio do corporativo para dar celeridade a processos e melhorias necessárias, que vinham sendo levantadas pela unidade. A parceria se apresentou como excelente estratégia para melhoria dos processos operacionais e da experiência da criança no hospital. O desenvolvimento de projetos como esse, que visam o cuidado centrado no paciente e a experiência que ele terá na nossa unidade reforçam o propósito da AGIR de Cuidar de Vidas"


