Mãe de paciente do Crer escreve carta em agradecimento aos profissionais do hospital
Andréia ressaltou a importância do teleatendimento adotado pela instituição durante a suspensão dos atendimentos provocada pela pandemia
Prestes a completar 19 anos de história, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade da SES-GO, tem como propósito cuidar de vidas. Cuidar no sentido literal da palavra: tratar com cuidado, com atenção, se responsabilizar. Com foco nisso, o hospital inova e se reinventa com o objetivo de ofertar ao seu usuário assistência em saúde de qualidade, segura e humana.
Resultado desse trabalho é o reconhecimento de usuários como o da Andréia Aparecida Melo Fonseca, que escreveu uma carta para agradecer à equipe do Crer o tratamento ofertado ao seu filho, Matheus Melo Fonseca, durante o período de pandemia.
“Se não bastassem os dias sombrios da pandemia, no primeiro momento, eu como mãe do Matheus, tive tantas incertezas, dúvidas e até mesmo medo de como seria a interrupção presencial das atividades propostas pela equipe Crer ao meu filho. Já de imediato recebi todo apoio, assistência, carinho, dedicação e orientação nos vídeos de teleatendimento feitos por estes profissionais que estavam no trabalho enquanto estávamos em casa. Considero essa a maior prova de dedicação e superação”, escreveu Andréia.
A mãe do paciente, de apenas 3 anos, reforça no seu depoimento, a importância do tempo e das terapias para o desenvolvimento do seu filho, com diagnóstico de Trissomia do cromossomo 21 (T21). Ela ressalta o resultado do trabalho do Crer durante o período de teleatendimentos.
“Ver os primeiros passos, ouvir os mais lindos sons das primeiras palavras, a independência e descobertas no banho, a autonomia no comer, a socialização e interação com a família, o saber brincar com cada brinquedo confirma que deu certa a nossa parceria, pois assim como o Matheus vocês são movidos pela vontade, perseverança, determinação, superação, alegria, amor e fé”.
“A vocês, toda a minha gratidão”, finalizou.
Teleatendimento
Como alternativa ao isolamento social, barreira necessária no combate a Covid-19, o Crer realizou teleatendimentos junto aos pacientes em tratamento ambulatorial no hospital. O uso da tecnologia a serviço da assistência à saúde foi uma das alternativas implantadas pela instituição diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.
“Usamos o telefone como uma ferramenta assistencial. Nosso objetivo foi minimizar ao máximo a ruptura do tratamento durante o período de suspensão dos atendimentos presenciais e orientar nosso paciente da melhor forma possível para a continuidade do seu tratamento em casa”, explicou a gerente de Reabilitação Auditiva e Intelectual do Crer, Thaís Nasser Sampaio.
Leia carta na íntegra: