Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Mãe de paciente do Crer escreve carta em agradecimento aos profissionais do hospital


24 de agosto de 2021



Andréia ressaltou a importância do teleatendimento adotado pela instituição durante a suspensão dos atendimentos provocada pela pandemia

Prestes a completar 19 anos de história, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade da SES-GO, tem como propósito cuidar de vidas. Cuidar no sentido literal da palavra: tratar com cuidado, com atenção, se responsabilizar. Com foco nisso, o hospital inova e se reinventa com o objetivo de ofertar ao seu usuário assistência em saúde de qualidade, segura e humana.

Resultado desse trabalho é o reconhecimento de usuários como o da Andréia Aparecida Melo Fonseca, que escreveu uma carta para agradecer à equipe do Crer o tratamento ofertado ao seu filho, Matheus Melo Fonseca, durante o período de pandemia.

“Se não bastassem os dias sombrios da pandemia, no primeiro momento, eu como mãe do Matheus, tive tantas incertezas, dúvidas e até mesmo medo de como seria a interrupção presencial das atividades propostas pela equipe Crer ao meu filho. Já de imediato recebi todo apoio, assistência, carinho, dedicação e orientação nos vídeos de teleatendimento feitos por estes profissionais que estavam no trabalho enquanto estávamos em casa. Considero essa a maior prova de dedicação e superação”, escreveu Andréia.

A mãe do paciente, de apenas 3 anos, reforça no seu depoimento, a importância do tempo e das terapias para o desenvolvimento do seu filho, com diagnóstico de Trissomia do cromossomo 21 (T21). Ela ressalta o resultado do trabalho do Crer durante o período de teleatendimentos.

“Ver os primeiros passos, ouvir os mais lindos sons das primeiras palavras, a independência e descobertas no banho, a autonomia no comer, a socialização e interação com a família, o saber brincar com cada brinquedo confirma que deu certa a nossa parceria, pois assim como o Matheus vocês são movidos pela vontade, perseverança, determinação, superação, alegria, amor e fé”.

“A vocês, toda a minha gratidão”, finalizou.

Teleatendimento

Como alternativa ao isolamento social, barreira necessária no combate a Covid-19, o Crer realizou teleatendimentos junto aos pacientes em tratamento ambulatorial no hospital. O uso da tecnologia a serviço da assistência à saúde foi uma das alternativas implantadas pela instituição diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.

“Usamos o telefone como uma ferramenta assistencial. Nosso objetivo foi minimizar ao máximo a ruptura do tratamento durante o período de suspensão dos atendimentos presenciais e orientar nosso paciente da melhor forma possível para a continuidade do seu tratamento em casa”, explicou a gerente de Reabilitação Auditiva e Intelectual do Crer, Thaís Nasser Sampaio.

Leia carta na íntegra: