Hecad recebe embaixadora da Dinamarca e Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) recebeu nesta quinta-feira (09) a embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eva Bisgaard Pedersen, e parlamentares membros da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados em visita institucional para conhecer a estrutura e o funcionamento da unidade, que é referência na assistência pediátrica de média e alta complexidade.
A diretora-geral do Hecad, Mônica Costa, destacou que o hospital já realizou mais de 200 mil atendimentos desde sua inauguração, em dezembro de 2022. “O Hecad é a primeira unidade de saúde do Centro-Oeste integralmente dedicada à promoção e recuperação da saúde infantil. Nossa missão é levar cuidado integral aos pequenos com qualidade, humanização e agilidade e nesse percurso já foram ofertados mais de 212 mil atendimentos”, disse a gestora.
A embaixadora dinamarquesa afirmou que pretende sugerir iniciativas de cooperação técnica entre o Governo de Goiás e a Dinamarca e que quer trazer ao Hecad autoridades da área de saúde de seu país. “O trabalho desempenhado pelo Hecad é encantador. Irei propor uma visita à profissionais de saúde e autoridades da Dinamarca para que conheçam a instituição e possamos avançar ainda mais no compartilhamento de experiências”, afirmou Eva Pedersen.
Os parlamentares Zacharias Calil (União-GO), Flávia Morais (PDT-GO) e Geraldo Resende (PSDB-MS) também participaram da visita, ao lado do secretário estadual de Saúde, Sérgio Vencio, e do superintendente executivo da Agir, Lucas Paula. “Eu estou em meu sexto mandato e a saúde é uma bandeira que sempre me acompanhou. Estou impressionado com a relevância e a qualidade do trabalho que é feito aqui e levarei ao governo do Mato Grosso do Sul a proposta de construção de um hospital nos moldes do Hecad”, disse Geraldo Resende.




