Hecad elabora Manual de Acolhimento Ambulatorial
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) publicou nesta semana a DIS 211, denominada Manual de Acolhimento Ambulatorial. O documento detalha todos os fluxos do ambulatório da unidade para orientar os colaboradores direta ou indiretamente envolvidos nas rotinas do setor.
Para a coordenadora de Acolhimento do hospital, Janine Veiga, declarar e descrever as jornadas dos pacientes e acompanhantes do ambulatório é fundamental para a qualidade do serviço prestado. “Agora, as equipes estão sendo treinadas para acessar o manual no Interact e conhecer de forma pormenorizada o documento. Todos os fluxos dos serviços de consultas, exames, procedimentos, cirurgias eletivas e leito dia estão discriminados na diretriz para que os colaboradores “tenham segurança de conduzir o atendimento ao paciente e familiar de forma assertiva”, afirmou a profissional.
Segundo a atendente de hospitalidade Estela Barrados, a iniciativa permite que os usuários sejam atendidos com mais eficiência. “Amparados pelo documento, podemos atender e orientar os usuários com maior precisão e resolutividade. A união de todas as diferentes rotinas em uma diretriz nos permite uma compreensão mais ampliada do funcionamento do ambulatório e facilita a consulta em caso de dúvidas que surjam no dia a dia”, disse a colaboradora.