Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer bate recorde em elogios na ouvidoria da unidade


14 de novembro de 2023



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) celebrou recorde de elogios registrados no mês de outubro na Ouvidoria da unidade do Governo do Estado. A humanização, acolhimento e qualidade nos serviços prestados são os principais pontos apontados por meio de feedbacks enviados à ouvidoria do centro de referência.

Com base nos relatos, os usuários destacaram a atenção recebida desde a recepção até o atendimento médico e terapêutico prestado pelos colaboradores do Crer, enfatizando que os profissionais realizam um trabalho de excelência, com qualidade, acolhimento e cuidado. Segundo dados da Ouvidoria da unidade, no mês de outubro foram registrados 295 elogios, um recorde mensal no comparativo com os últimos 3 anos.

Para o paciente do Crer, José Nildo dos Anjos, “o Crer é onde realizo o meu acompanhamento médico, odontológico e ortopédico, assistência completa em saúde, há 10 anos. E posso afirmar que sempre fui muito bem atendido no desde o início do meu tratamento. Eu só tenho a agradecer ao Crer por tudo que fez e tem feito por mim”.

Ele ainda ressaltou a atuação dos profissionais, dando destaque ao atendimento prestado pela enfermeira do Crer, Sara Ferraz. “A Sara é uma grande profissional, uma pessoa que atende com o maior carinho do mundo e muito profissionalismo. Eu só tenho a agradecer a Sara por tudo que ela tem feito em meu atendimento e a todos os outros pacientes que eu a vejo atender” afirma paciente.

Sara, que é enfermeira da equipe assistencial do ambulatório de curativos ressalta que “esse feedback dos pacientes é muito prazeroso, isso mostra que a gente está prestando um serviço de excelência e o que nos incentiva a trabalhar melhor. Saber que estamos prestando bom atendimento é muito gratificante”.

 

Sobre a Ouvidoria

A ouvidoria possibilita a participação da população junto as instituições públicas, promovendo e garantindo os direitos do cidadão por meio do diálogo e da prestação de contas. Com o papel de conduzir elogios, reclamações e denúncias, a ouvidoria atua na mediação das relações entre o cidadão e a instituição, pautada nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé e transparência entre o Estado e a sociedade.

Segundo ouvidora do Crer, Vilma Aparecida Domingos Bittencourt, “a ouvidoria é um canal democrático que traz a participação do cidadão para dentro da instituição, destacando os pontos de melhoria para a gestão pública. A participação dos usuários é de extrema importância para a melhoria dos serviços prestados e reconhecimento aos colaboradores”.