Crer entrega 400 dispositivos ortopédicos durante ação itinerante em Rio Verde
Oficina ortopédica móvel do Governo de Goiás vai estar na cidade de Rio Verde, entre os dias 20 a 24 de novembro realizando entrega dos dispositivos ortopédicos aos pacientes beneficiados pelo projeto
A Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) estará em em Rio Verde, no Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga - Associação Pestalozzi, entre os dias 20 a 24 de novembro, para entrega de 400 dispositivos ortopédicos. Segundo o supervisor do projeto da unidade do Governo de Goiás, Rodrigo Silveira Campos, durante a ação serão atendidos os pacientes que já foram avaliados e triados e que já tiveram suas próteses ou órteses confeccionadas.
“O atendimento da Oficina Ortopédica Itinerante é dividido em dois momentos. No primeiro, os pacientes são avaliados, identificamos suas necessidades, tiramos as medidas e retornamos a Goiânia para confecção dos dispositivos ortopédicos. No segundo atendimento, que acontece 90 dias após o primeiro, realizamos a entrega das próteses e órteses, e se necessário realizamos os ajustes no mesmo dia, com apoio dos equipamentos da nossa unidade móvel”, destaca Rodrigo.
O supervisor explica que os aparelhos são confeccionados na Oficina Ortopédica do Crer, em Goiânia, e que a unidade móvel é estruturada com equipamentos que permitem ajustes e adaptações de órteses, próteses, coletes ortopédicos, palmilhas, calçados para pés neuropáticos, confecção de adaptações, ajustes e alguns consertos em dispositivos ortopédicos já utilizados pela população.
Sobre a oficina
Lançada em agosto de 2017, a Oficina Itinerante do Crer já atendeu mais de 5,3 mil pacientes, garantindo a entrega de 10,7 mil aparelhos ortopédicos em todo o Estado, até maio de 2023. Rodrigo reforça que a Oficina Itinerante possibilita a democratização do acesso aos serviços ortopédicos ofertados pelo centro de reabilitação estadual.
“Nosso propósito é cuidar de vidas, garantindo um atendimento humanizado e de qualidade. A Oficina Itinerante, além de facilitar o acesso da pessoa com deficiência às próteses e órteses, transforma vidas, assegurando um serviço de excelência em todo o Estado de Goiás”, pontua Rodrigo.