“Confio na recuperação do meu filho porque sei que ele está em um hospital qualificado”, conta mãe de paciente do Hecad
A mãe do paciente João Guilherme Almeida fez questão de expressar sua gratidão aos profissionais do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) nesta segunda-feira (27). “Meu filho sofre com um linfangioma há dois anos e apenas aqui no hospital encontramos tratamento adequado para ele”, afirma Geane Almeida.
A criança foi diagnosticada com higroma cístico na região do pescoço, uma malformação congênita rara do sistema linfático. “Nós já havíamos passado por diversos médicos, de várias unidades de saúde diferentes e meu filho sentia muita dor, dificuldade para engolir e febre”, contou a mãe. “Eu comecei a pesquisar sobre hospitais que eram referência em pediatria, sobre os profissionais que trabalhavam aqui e me mudei para Goiás em busca de tratamento para o João”, lembra Geane.
“Em junho nós fomos atendidos pela primeira vez no Hecad, meu filho tem sido acompanhado por especialistas desde então e hoje realizou o primeiro procedimento para punção do líquido do higroma”, disse. “Confio na recuperação do meu filho porque sei que ele está em um hospital qualificado, seguro, humanizado e que tem profissionais capacitados para o plano terapêutico que ele precisa”, contou.