Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HECAD


Hecad realiza workshop sobre experiência do paciente


11 de dezembro de 2023



O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou na última semana workshop sobre a experiência dos usuários na unidade. A supervisora de Experiência do Paciente, Camila Paiva, destacou que a iniciativa buscou voltar o olhar das equipes assistenciais para a promoção de uma jornada satisfatória para o paciente, em todas as etapas do cuidado.

“Para tornar a experiência do paciente mais positiva é preciso reconhecê-lo enquanto indivíduo, personalizar o cuidado prestado, estabelecer relações de parceria, empenhar-se para que o tratamento seja traduzido em uma melhora clínica e buscar sempre o aprimoramento dos processos, a inovação. É isso que o nosso workshop evidenciou para as equipes envolvidas no cuidado”, contou Camila Paiva.

A diretora-geral da unidade, Mônica Costa, ressaltou que a melhoria da experiência do paciente precisa de um esforço integrado. “A excelência na experiência do paciente é construída a várias mãos e envolve a qualidade do atendimento, o acolhimento, a comunicação e a satisfação do usuário e de seus familiares durante toda a sua jornada”, disse. “Precisamos do compromisso e do envolvimento diários das equipes em promover bem-estar e dignidade a cada paciente”, afirmou a gestora.

De acordo com a técnica em radiologia Marly Fernandes, que fez questão de participar da capacitação, o treinamento enfatizou a relevância do cuidado centrado no paciente para a agregação de valor à assistência. “O profissional que trabalha na unidade de saúde precisa sempre ter isso em mente para oferecer o melhor às crianças que são confiadas a nós e entender que dessa forma também vamos receber o melhor do paciente e da sua família”, disse a colaboradora.

 



IMG_E7368.JPG
IMG_E7363.JPG
IMG_E7360.JPG
IMG_E7354.JPG
IMG_E7328.JPG
IMG_E7324.JPG