Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

AGIR


Líderes e potenciais talentos recebem certificado na conclusão do Programa de Desenvolvimento de Líderes de 2023


12 de dezembro de 2023



Aconteceu no dia 01 de dezembro a entrega dos certificados e encerramento do Programa de Desenvolvimento de Líderes de 2023. Após uma trajetória que contou com palestras e dinâmicas com excelentes profissionais mentores dos módulos, os líderes e talentos da Agir que realizaram a apresentação dos seus projetos e obtiveram êxito nas notas, receberam seus certificados em uma cerimônia muito especial.

A solenidade contou com uma palestra do professor Alexandre Prates, sobre A Reinvenção da Gestão, um momento de homenagens e a entrega dos certificados para os concluintes do programa.

Em sua fala, a diretora de Recursos Humanos, Ana Karolina, reforçou que o sucesso alcançado é fruto do esforço coletivo, dedicação incansável e da notável colaboração dos participantes. Em 2023, o PDL foi planejado atrelado a competência CORE, com foco em desenvolver competências ligadas a Processos, Pessoas e Tecnologias para desenvolver as Soft e Hard skills em Gestão em Saúde.

As três turmas, Alta Gestão Sênior, Alta Gestão Pleno e Líderes e Potenciais Talentos, transmitiram suas mensagens através dos oradores que pontuaram a importância dessa jornada para os participantes e para a instituição. Através dos projetos desenvolvidos ao longo do ano, foram implementados importantes processos de inovação nas diversas áreas dentro das unidades geridas.

A entrega dos certificados foi um momento de grandes emoções com o fechamento de um ciclo que se torna apenas o início de uma grande jornada que ainda está por vir que incentiva cada um dos participantes a serem protagonistas de uma grande história de sucesso. Com 132 projetos apresentados, uma novidade neste ano foi o reconhecimento dos 15 trabalhos que obtiveram as maiores notas nas apresentações seguindo os critérios de classificação que utilizaram as médias finais da banca avaliadora, da banca coparticipativa e o impacto financeiro. 

Foram premiados 06 projetos da área assistencial, 06 da área administrativa e 03 da área médica, os profissionais ganharam 1 bolsa integral para o curso de Aprimoramento em Gestão em Saúde ou Aprimoramento em Gestão Assistencial no ano de 2024.

Relembre o PDL

Lançado no dia 20 de março deste ano, o Programa de Desenvolvimento de Líderes – PDL, que está em sua terceira edição, dividiu em grupos os gestores e potenciais talentos que se inscreveram e foram selecionados nesta etapa do programa.

Os encontros aconteceram durante todo o ano nos auditórios das unidades e desafiaram os participantes em diversos aspectos ao realizar o mapeamento de processos para identificar gargalos e promover inovação ao buscar oportunidades de melhoria e aprimoramento dos serviços com excelência em gestão nos âmbitos administrativo e assistencial.

O Módulo I do programa foi conduzido pelo docente Murilo Marques e teve como tema Gestão de Processos que teve como principal objetivo entender como uma instituição, setor ou serviço deve trabalhar para gerar valor aos seus pacientes.

Os módulos II e III apresentaram para os participantes Engenharia de Processos e Filosofia Lean com os instrutores Vitor Marquez, Célio Eduardo Z. Tropia e Raul de Lima Cirqueira. Onde foram apresentados os conceitos, definições e como modelar e mapear processos.

Já no quarto módulo ministrado pela jornalista e professora Maraísa Lima, apresentou Técnicas de Apresentação de Alto Impacto, tema fundamental para a apresentação dos projetos que foram desenvolvidos pelos participantes.

No Módulo V foram realizadas as apresentações individuais dos projetos com temas voltados para melhorias de processos dentro dos setores para as bancas avaliadoras. Já o Módulo VI teve como tema O Aspecto Humano na Gestão da Mudança, a docente Celia Baldini apresentou diversas ferramentas que possibilitam a prática da implantação do projeto desenvolvido para o setor.

No módulo VII, a docente Alessandra Demito tratou sobre o tema Segurança Psicológica, trazendo para os participantes assuntos como saúde emocional e bem-estar no trabalho. O oitavo módulo foi conduzido em formato de mesa redonda composta por superintendentes e diretores das unidades, com o tema Aplicabilidade da Excelência Operacional para Resultados Efetivos, que permitiu aos participantes vislumbrarem essa prática com ferramentas e condutas adequadas à rotina de trabalho. No IX e último módulo os participantes apresentaram os resultados de melhorias do processo para a banca avaliadora.

Para as turmas de Alta Gestão Pleno e Sênior, foram ministrados temas como Propósito e Engajamento, Segurança Psicológica, Responsabilidade e Estratégias de liderança e mentorias para desenvolver suas capacidades de liderança, inspirar as equipes e impulsionar a inovação. 



IMG_6982.jpg
IMG_7193.jpg
IMG_7034.jpg
IMG_7180.jpg