Hecad realiza Culto Ecumênico para celebrar o Natal
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou nesta quarta-feira (20) Culto Ecumênico para celebrar a chegada do Natal com os colaboradores da unidade. “Nós buscamos celebrar juntos nossa trajetória enquanto instituição em mais um ano. Trajetória de superações, desafios, adversidades, mas acima de tudo de muito cuidado e afeto. É um momento também de vivenciarmos essa época de luz, esperança e aconchego, em que a chegada de uma criança transforma tudo”, ressaltou a diretora-geral da unidade, Dra Mônica Costa.
A celebração contou música, agradecimentos às equipes, café da manhã e sorteio de brindes de Natal para os profissionais de saúde. Segundo o pastor José Humberto Oliveira, Natal é tempo de reflexão e amor. “Precisamos parar e pensar em que momento Jesus nasceu para nós. Deixar o nascimento do Cristo nos moldar para sermos amor, serviço e doação, como Ele foi”, disse o religioso.
Já a líder espírita Rosana Manso afirmou que os profissionais de saúde tem a missão de acolher cada criança como o próprio Cristo e destacou o papel de José na família de Jesus. “Faça do seu coração uma manjedoura. Sabemos que a nossa rotina, enquanto trabalhadores da área da saúde, é árdua, cansativa e cheia de aflições. Mas precisamos enxergar em cada criança o menino Jesus que chega e ser como José, um homem que soube dizer sim e tornar possível a salvação do mundo”, disse.
O Padre Ronaldo Gonzaga ressaltou que a simplicidade do Natal traz uma mensagem importante aos cristãos. “Deus, que poderia vir ao mundo de qualquer forma, escolheu se tornar humano e viver no seio de uma família simples para nos mostrar que não é preciso muito para ser grande”, afirmou. “Gostaria de parabenizar a cada um aqui presente pela missão de cuidar das nossas crianças e desejar a todos um feliz e abençoado Natal”, disse o padre.





