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CRER


Prêmio Crer de Qualidade celebra melhorias nos processos de gestão hospitalar


28 de dezembro de 2023



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), realizou no dia 12 de dezembro a segunda edição do Prêmio Crer de Qualidade. O evento teve como foco a melhoria contínua dos processos de gestão em saúde, estimulando as equipes na busca por ações inovadoras que contribuam para o desenvolvimento de processos sustentáveis na unidade de Saúde do Governo de Goiás.

“O Prêmio Crer de Qualidade fortalece o engajamento dos processos em implementar ciclos de melhorias, utilizando a ferramenta PDSA, nos eixos administrativos, assistenciais e de experiência do paciente, premiando as melhorias nos resultados apresentados quanto aos quesitos de inovação, assistência segura, redução de custo, e outros fatores que impactam na assistência prestada”, afirma a analista de qualidade do Crer, Dally Morais Sousa Barros.

No geral, foram apresentados 16 projetos de ciclos de melhorias nos eixos das práticas administrativas, assistenciais e experiencia do paciente, onde os avaliadores da comissão formada pelos membros da equipe do setor de Ensino e Pesquisa e serviço de Qualidade, avaliaram o desenvolvimento das etapas do PDSA a partir da coerência, inovação, abrangência e impacto gerado pelo projeto.

 

Projetos premiados

Práticas administrativas de qualidade:

- Programa Crerser: um olhar para o futuro - Recursos Humanos;

- Inventário patrimonial via leitor mobile – Patrimônio;

- Gestão de pessoas em dados: explorando insights através de um portal de indicadores - Recursos Humanos.

 

Práticas assistenciais de qualidade:

- Troca de lençol e toalhas a cada 48 horas – Hotelaria;

- Estratégia para aumentar o número de notificações de reações adversas a medicamentos (RAM) em um hospital estadual de reabilitação e readaptação no estado de goiás – Farmácia;

- Impacto de projeto de melhoria na redução da densidade de infecção trato urinário associada cateter - ITU/AC na UTI do Crer - UTI e SCIRAS.

 

Experiência do paciente:

- Elaboração e implementação de um instrumento norteador do plano de alta segura do paciente com perfil clínico internado num hospital de reabilitação SUS – SURINT;

- Implantação de solução de comunicação (whatsapp) - Central de Agendamentos;

- Confirmação terapias carrinho volante – Recepção.