Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Novas áreas são aprovadas pelo MEC na residência multiprofissional do Crer


10 de janeiro de 2024



A unidade vai ofertar seis novas vagas, com início em 2025, para o curso que é equivalente a pós-graduação latu sensu e tem certificado válido em todo o território nacional

Certificado como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e da Educação desde agosto de 2014, conforme portaria n°1.687, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) inicia 2024 com boas notícias, sobre a aprovação pela comissão nacional de residência multiprofissional de três novas áreas, sendo ofertadas ao todo seis vagas nas residências de odontologia, nutrição e farmácia.

As novas residências têm previsão de início em março do próximo ano e duração de 24 meses, com carga horária de 60 horas semanais. Os programas são organizados de forma a possuírem 80% da carga horária pautada em atividades práticas e 20% de atividades teórico-práticas.

O Crer faz parte das 168 instituições credenciadas nos Programas de Residência Multiprofissional e em Área profissional de Saúde pelo país. Pautado na construção de uma assistência em saúde chancelada pelo conhecimento científico, a unidade tem como missão reabilitar e readaptar a pessoa com deficiência, promovendo a excelência na experiência do usuário do Sistema Único de Saúde - SUS, fundamentando-se no ensino e na pesquisa.

Cristiane Soto Machado, supervisora de Ensino e Pesquisa do Crer, destacou que os programas de residência no Crer desenvolvem profissionais especializados em diversas áreas para a atuação em saúde. “Na residência multiprofissional do Crer é possível ter uma visão abrangente e integrada da sua área de interesse dentro de um Centro de referência em Reabilitação e Readaptação. Na residência se tem acesso a uma prática intensa, por meio do aprofundamento de habilidades, estudos e pesquisas”, afirma a supervisora.

O Diretor Geral da instituição, Dr. Válney Luiz da Rocha, ressaltou a trajetória da unidade, que com mais de duas décadas de atuação se consolidou como uma instituição comprometida com a formação e qualificação dos profissionais da saúde, além de sua expressiva atuação na produção do saber científico.

“Para o hospital a residência é de suma importância, capacita futuros profissionais especialista no atendimento da pessoa com deficiência, e o desenvolvimento de pesquisas permite que a atendimento seja cada vez mais baseado em evidências científicas atualizadas”

Conheça o Programa de Ensino do Crer na residência Multiprofissional

Incentivando o Ensino e a Pesquisa, o Crer é referência na qualificação de profissionais de diversas áreas da saúde e tem o compromisso em contribuir com a formação e especialização de novos profissionais, tendo ao longo de sua história formado 66 especialistas no programa de residência multiprofissional.

Inserida no Serviço de Ensino e Pesquisa, a Comissão de Residência Multiprofissional – Coremu, atualmente é composta por uma coordenação, vice coordenação, tutores e preceptores, e é formada por profissionais da Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, áreas de atuações ofertadas na Residência Multiprofissional com a Área de Concentração em Saúde Funcional e Reabilitação.

As Coremus das unidades da SES/GO geridas pela Agir contam com o apoio das Supervisão de Ensino e Pesquisa locais e com a assessoria do Ensino Agir para o desenvolvimento de ações de melhoria contínua dos Programas de Residência Multiprofissional oferecidos nos hospitais, tais como capacitação de preceptores e interação entre coordenadores e tutores das Coremus das unidades geridas pela Agir, proporcionando uma rica troca de experiências e desenvolvimento de soluções coletivas para o fortalecimento dos programas.