Semana de Prevenção de Acidentes no Hecad tem palestras, aferição de pressão, testes de glicemia e massagem relaxante
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) contou com uma extensa programação para conscientizar e promover a segurança, saúde e bem-estar dos colaboradores. Durante o evento foram realizadas palestras sobre saúde mental, enfrentamento e combate à violência doméstica, prevenção de incêndios e direção defensiva.
A Sipat promoveu ainda a realização de testes de glicemia, aferição de pressão, massagem relaxante e a distribuição de lanches saudáveis para o público interno da unidade. Segundo a enfermeira Carla Freitas, que participou da programação, o evento reforça o cuidado com a saúde e a necessidade de adoção de boas práticas dentro e fora do ambiente de trabalho.
“É um momento para fazermos uma reflexão sobre nossas atitudes no cotidiano e como podemos prevenir acidentes e tornar melhor a nossa saúde. É muito importante o compartilhamento de conhecimento e experiências para que possamos olhar para nós mesmos, compreender o que precisa ser mudado e de fato executar essa mudança”, disse a enfermeira.
O chefe do departamento de educação para o trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Vitor Pina, conversou com os profissionais sobre respeito aos limites de velocidade, uso do cinto de segurança, regras para ultrapassagem segura, distância de segurança e os perigos do uso de celular no trânsito.
“A Sipat é uma oportunidade de resgatar a educação para o trânsito que o condutor recebeu quando passou por seu processo de habilitação e mostrar que com atenção e cuidado podemos reduzir acidentes. Trabalhar a direção defensiva é muito relevante para as instituições porque a maioria dos acidentes de trânsito hoje são acidentes de trajeto”, informou o palestrante.












