Agir realiza evento de lançamento do Planejamento Estratégico ciclo 2024 - 2028
Aconteceu no auditório do Crer, no dia 30 de janeiro, o lançamento do Planejamento Estratégico da Agir, ciclo 2024 – 2028. Durante o evento foram apresentados os novos direcionadores e objetivos estratégicos que compõe cada perspectiva do Balanced Scorecard (BSC), Aprendizado e Desenvolvimento, Processos, Sustentabilidade e Usuário e Sociedade e que irão nortear as iniciativas, ações, tarefas, planos e programas ao longo dos próximos cinco anos.
O evento teve a condução da gerente corporativa de planejamento e contas, Daniela Fernandes, que apresentou para os participantes a função principal do Planejamento Estratégico. “É o mapa que norteia a organização para o seu crescimento e a sua sustentabilidade, guiada por direcionadores, objetivos, metas e iniciativas. Nós reconhecemos a importância de não apenas estabelecer metas relevantes, mas também nos comprometer em executá-las com disciplina, excelência, cooperação e responsabilidade. Neste novo ciclo, nosso foco estará em fortalecer o trabalho em equipe, promover o engajamento e garantir a execução eficaz e eficiente das nossas ações.”
Em sua fala, o superintendente executivo da Agir, Lucas Paula, destacou uma importante diferença neste novo ciclo que será unificado para a Agir e unidades, onde todos irão trabalhar juntos para atingir os mesmos objetivos. Uma construção coletiva e sensível às demandas das unidades, com uma metodologia mais concentrada, objetiva e unificada, como foco na execução
“Após inúmeras discussões e reflexões entre os nossos erros, acertos, ganhos e perdas ao longo desse período, temos um planejamento agora que traduz melhor aquilo que nós buscamos, acreditamos, e que temos uma grande perspectiva e uma grande tranquilidade quanto aquilo que vai nos levar a um crescimento contínuo e ao alcance da nossa visão.”
O supervisor de planejamento, Celio Tropia, apresentou a linha do tempo e como o planejamento foi construído através do diagnóstico que usou pesquisas, auditorias e oficinas como instrumentos para ter os resultados que foram analisados e chegar à análise SWOT com as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que precisam ser trabalhadas na Agir. A reunião incluiu também a reformulação da identidade organizacional da Agir.
Dante Garcia, superintendente de gestão e planejamento, discorreu pelas quatro perspectivas, cada uma com três direcionadores que foram desdobrados em três objetivos estratégicos
“O recorte do Planejamento Estratégico é a entrega baseada na nossa visão de futuro, onde nós queremos chegar, nossa missão, a razão de ser e existir da nossa instituição, nosso propósito que é a missão que fala dentro do coração de cada um e nos nossos valores que a gente acredita que compartilhamos em conjunto.”, pontua Dante.
Em sua fala, o superintendente técnico assistencial Guillermo Sócrates, comentou sobre os desafios de criar um planejamento que traduza tudo aquilo que a instituição deseja e precisa, e como os objetivos e resultado final refletem todas as unidades e cada um dos colaboradores.
Claudemiro Euzébio, superintendente de operações e finanças, destacou como a elaboração do planejamento reflete a sustentação que a instituição precisa para alcançar o sucesso almejado a longo prazo.
Por fim, foi apresentada a nova identidade organizacional da Agir, que traz uma nova forma de expressar e comunicar os seus valores, que conduzem a instituição sempre a cumprir o seu propósito.
Identidade organizacional
Missão: Promover gestão de excelência em saúde contribuindo com a construção do conhecimento.
Visão: Ser referência nacional em inovação, gestão de excelência e resultados em saúde e ensino.
Valores: Compromisso com a Qualidade, Cuidado Humanizado, Colaboração e Trabalho em Equipe, Transparência e Comunicação Eficaz, Eficiência e Inovação, Responsabilidade Social e Ambiental.
Propósito: Cuidar de Vidas.








