Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


Agir realiza evento de lançamento do Planejamento Estratégico ciclo 2024 - 2028


31 de janeiro de 2024



Aconteceu no auditório do Crer, no dia 30 de janeiro, o lançamento do Planejamento Estratégico da Agir, ciclo 2024 – 2028. Durante o evento foram apresentados os novos direcionadores e objetivos estratégicos que compõe cada perspectiva do Balanced Scorecard (BSC), Aprendizado e Desenvolvimento, Processos, Sustentabilidade e Usuário e Sociedade e que irão nortear as iniciativas, ações, tarefas, planos e programas ao longo dos próximos cinco anos. 

O evento teve a condução da gerente corporativa de planejamento e contas, Daniela Fernandes, que apresentou para os participantes a função principal do Planejamento Estratégico. “É o mapa que norteia a organização para o seu crescimento e a sua sustentabilidade, guiada por direcionadores, objetivos, metas e iniciativas. Nós reconhecemos a importância de não apenas estabelecer metas relevantes, mas também nos comprometer em executá-las com disciplina, excelência, cooperação e responsabilidade. Neste novo ciclo, nosso foco estará em fortalecer o trabalho em equipe, promover o engajamento e garantir a execução eficaz e eficiente das nossas ações.” 

Em sua fala, o superintendente executivo da Agir, Lucas Paula, destacou uma importante diferença neste novo ciclo que será unificado para a Agir e unidades, onde todos irão trabalhar juntos para atingir os mesmos objetivos. Uma construção coletiva e sensível às demandas das unidades, com uma metodologia mais concentrada, objetiva e unificada, como foco na execução 

“Após inúmeras discussões e reflexões entre os nossos erros, acertos, ganhos e perdas ao longo desse período, temos um planejamento agora que traduz melhor aquilo que nós buscamos, acreditamos, e que temos uma grande perspectiva e uma grande tranquilidade quanto aquilo que vai nos levar a um crescimento contínuo e ao alcance da nossa visão.” 

O supervisor de planejamento, Celio Tropia, apresentou a linha do tempo e como o planejamento foi construído através do diagnóstico que usou pesquisas, auditorias e oficinas como instrumentos para ter os resultados que foram analisados e chegar à análise SWOT com as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que precisam ser trabalhadas na Agir. A reunião incluiu também a reformulação da identidade organizacional da Agir. 

Dante Garcia, superintendente de gestão e planejamento, discorreu pelas quatro perspectivas, cada uma com três direcionadores que foram desdobrados em três objetivos estratégicos  

“O recorte do Planejamento Estratégico é a entrega baseada na nossa visão de futuro, onde nós queremos chegar, nossa missão, a razão de ser e existir da nossa instituição, nosso propósito que é a missão que fala dentro do coração de cada um e nos nossos valores que a gente acredita que compartilhamos em conjunto.”, pontua Dante. 

Em sua fala, o superintendente técnico assistencial Guillermo Sócrates, comentou sobre os desafios de criar um planejamento que traduza tudo aquilo que a instituição deseja e precisa, e como os objetivos e resultado final refletem todas as unidades e cada um dos colaboradores. 

Claudemiro Euzébio, superintendente de operações e finanças, destacou como a elaboração do planejamento reflete a sustentação que a instituição precisa para alcançar o sucesso almejado a longo prazo. 

Por fim, foi apresentada a nova identidade organizacional da Agir, que traz uma nova forma de expressar e comunicar os seus valores, que conduzem a instituição sempre a cumprir o seu propósito. 

Identidade organizacional 

Missão: Promover gestão de excelência em saúde contribuindo com a construção do conhecimento. 

Visão: Ser referência nacional em inovação, gestão de excelência e resultados em saúde e ensino. 

Valores: Compromisso com a Qualidade, Cuidado Humanizado, Colaboração e Trabalho em Equipe, Transparência e Comunicação Eficaz, Eficiência e Inovação, Responsabilidade Social e Ambiental. 

Propósito: Cuidar de Vidas. 



IMG_1321.jpg
_MG_2036.jpg
_MG_2066.jpg
_MG_1935.jpg
_MG_1970.jpg
_MG_2159.jpg
_MG_2172.jpg
IMG_1310.jpg
_MG_1997.jpg