Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer forma 14 profissionais de diversas áreas no curso de aperfeiçoamento 2023-2


2 de fevereiro de 2024



Ao longo dos anos, a unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás já formou mais de 400 profissionais de diversas áreas multiprofissionais

Pautado no compromisso de fortalecer e contribuir com a formação e qualificação dos profissionais da saúde, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, realizou, na quarta-feira (31/1), a cerimônia de formatura da 21° turma do curso de aperfeiçoamento profissional. O curso de aperfeiçoamento está alinhado ao objetivo estratégico de promover ensino e pesquisa, na perspectiva: Aprendizado e Desenvolvimento do Planejamento Estratégico do Crer.

O Crer certificou profissionais de diversas áreas de atuação: Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. Com carga horária de 480 horas, o curso de Aperfeiçoamento Profissional teve duração de seis meses e ofereceu aos participantes o aprendizado teórico e prático.

Para a supervisora de Ensino e Pesquisa do Crer, Cristiane Soto Machado, o Curso de Aperfeiçoamento proporciona ao profissional graduado experiência assistida em diversas etapas da atuação. “Profissionais que fizeram o aperfeiçoamento pelo Crer conseguem se colocar facilmente no mercado, alavancando suas carreiras e em muitos casos, se tornam referência em suas áreas em diversos cargos”, afirma.

Durante a cerimônia, os profissionais tiveram um momento de apresentação dos portfólios, como forma de evidenciar o aprendizado, o trabalho e a entrega realizados durante o tempo do curso de aperfeiçoamento.

A aperfeiçoando em psicologia, Thais de Souza e Silva, relatou sobre sua experiencia durante o curso. “Foi uma experiência riquíssima e de muito aprendizado, entendendo o importante papel do Psicólogo Hospitalar que, ao trabalhar com o paciente internado, lida com o sofrimento físico e psíquico, tendo que compreender o sujeito em sua integralidade. O fato de ter a prática alinhada à teoria, fizeram toda a diferença. Entender o tipo de comprometimento sofrido pelo paciente permitiu realizar intervenções mais assertivas, além de auxiliá-lo, e também o familiar, na compreensão do quadro clínico, das sequelas, e do processo de reabilitação”, explicou a profissional.

Participaram da cerimônia o diretor de Ensino e Desenvolvimento da Agir, J. Antônio Cirino; o diretor administrativo financeiro do Crer, Paulo César Alves Pereira, gestores da unidade, familiares e amigos dos formandos.

Aperfeiçoamento profissional

Ao longo dos anos, o Programa de Aperfeiçoamento do Crer já formou 442 profissionais. O curso de Aperfeiçoamento tem como objetivo de selecionar profissionais de nível superior e técnico interessados em participar dos cursos de aperfeiçoamento profissional nas áreas, locais, turnos e tempo especificados de acordo com a instituição.

Os Cursos têm caráter predominantemente prático, com suporte teórico dentro da área específica, sendo oferecido sem custo ao aperfeiçoando.

Ao final do curso, o aperfeiçoando recebe certificado garantindo experiência profissional na área escolhida. Com carga horária de 480 horas, o curso de aperfeiçoamento profissional teve duração de seis meses e ofereceu aos participantes aprendizado teórico e prático.



_MG_2459.jpg
_MG_2427.jpg
_MG_2322.jpg