Ambulatório de Feridas Crônicas do HDS amplia atendimento para pacientes com queimaduras de primeiro e segundo grau
O Ambulatório de Feridas Crônicas do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), começou a oferecer atendimento aos pacientes com queimaduras de primeiro e segundo grau. Esta expansão dos serviços visa fornecer tratamento especializado para aqueles que sofrem com esse tipo de lesão.
Com a adição do tratamento de queimaduras ao portfólio de serviços do Ambulatório de Feridas Crônicas, os pacientes também têm acesso a uma equipe multiprofissional especializada capacitada para fornecer cuidados abrangentes e personalizados.
As queimaduras de primeiro e segundo grau podem resultar de uma variedade de causas, incluindo acidentes domésticos, exposição ao fogo, líquidos quentes ou produtos químicos. É crucial que essas lesões sejam tratadas adequadamente para evitar complicações e promover a cicatrização adequada.
A Gerente Assistencial Virgínia Augusta Pereira Lima, destaca que além do tratamento direto das queimaduras, o ambulatório também oferece apoio emocional e psicológico aos pacientes, ajudando-os a lidar com o trauma físico e emocional associado às suas lesões, sendo assim a 1° Unidade a ofertar o serviço de reabilitação multiprofissional ao perfil queimados. A profissional ressalta também, que os pacientes admitidos para seguimento do tratamento de queimaduras são advindos da Unidade Hugol.
“É uma iniciativa que demonstra o compromisso do HDS em fornecer cuidados de excelência, abordando não apenas as feridas crônicas, mas também outras condições médicas que requerem atenção especializada”, afirma Virgínia.
O ambulatório de Feridas Crônicas do HDS é o único do estado de Goiás que oferece atendimento especializado pelo SUS no tratamento de lesões crônicas. O local funciona todos os dias, inclusive feriados, das 7h às 19h 19h.