Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

HDS


Ambulatório de Feridas Crônicas do HDS amplia atendimento para pacientes com queimaduras de primeiro e segundo grau


7 de fevereiro de 2024



O Ambulatório de Feridas Crônicas do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), começou a oferecer atendimento aos pacientes com queimaduras de primeiro e segundo grau. Esta expansão dos serviços visa fornecer tratamento especializado para aqueles que sofrem com esse tipo de lesão.

Com a adição do tratamento de queimaduras ao portfólio de serviços do Ambulatório de Feridas Crônicas, os pacientes também têm acesso a uma equipe multiprofissional especializada capacitada para fornecer cuidados abrangentes e personalizados.

As queimaduras de primeiro e segundo grau podem resultar de uma variedade de causas, incluindo acidentes domésticos, exposição ao fogo, líquidos quentes ou produtos químicos. É crucial que essas lesões sejam tratadas adequadamente para evitar complicações e promover a cicatrização adequada.

A Gerente Assistencial Virgínia Augusta Pereira Lima, destaca que além do tratamento direto das queimaduras, o ambulatório também oferece apoio emocional e psicológico aos pacientes, ajudando-os a lidar com o trauma físico e emocional associado às suas lesões, sendo assim a 1° Unidade a ofertar o serviço de reabilitação multiprofissional ao perfil queimados. A profissional ressalta também, que os pacientes admitidos para seguimento do tratamento de queimaduras são advindos da Unidade Hugol.

“É uma iniciativa que demonstra o compromisso do HDS em fornecer cuidados de excelência, abordando não apenas as feridas crônicas, mas também outras condições médicas que requerem atenção especializada”, afirma Virgínia.

O ambulatório de Feridas Crônicas do HDS é o único do estado de Goiás que oferece atendimento especializado pelo SUS no tratamento de lesões crônicas. O local funciona todos os dias, inclusive feriados, das 7h às 19h 19h.