Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Hugol


Hugol realiza campanha de conscientização no trânsito com apoio da PM e SMM


9 de fevereiro de 2024



Ação do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PMGO) foi realizada nos dias 8 e 9, na Região Noroeste da capital.

No carnaval do ano passado, o hospital recebeu 85 vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com o Gerente Médico de Governança Clínica, Dr. Fabrício Cardoso Leão, os foliões devem aproveitar a festa com responsabilidade, sem misturar bebidas alcóolicas com direção veicular. “Alertamos para que todos aproveitem a festa com responsabilidade. Se for beber, não dirija! Assim você protege não só você, mas o outro também”, salienta o médico.

Durante a ação, foram entregues panfletos educativos com orientações de cuidados no trânsito. O objetivo da ação é conscientizar a população goiana dos riscos de acidentes de trânsito durante o período de folia por conta do consumo de álcool, além de alertar sobre a importância do uso de cinto de segurança e capacete, bem como respeitar as leis de trânsito e limites de velocidade.

O alerta chega em meio à números assustadores levantados pela unidade. Em janeiro deste ano, o Hugol atendeu 413 vítimas de acidentes de trânsito. Esse número corresponde à cerca de 10% do total de atendimentos (4.047) realizados na unidade. Segundo dados, só em janeiro o hospital recebeu 276 vítimas de acidentes motociclísticos, 99 vítimas de acidentes automobilísticos e 38 vítimas de atropelamentos.