Agir realiza primeiro encontro com Champions
A Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde – Agir promoveu o Primeiro encontro da Trilha de Desenvolvimento dos Champions nesta terça-feira, dia 20, no auditório da unidade Crer.
Os champions da Agir e unidades são colaboradores que acreditam na Instituição, cujo valores coincidem com os da instituição, que possuem habilidades de influência, oferecem grande impacto na adesão e engajamento em ações que envolvam outros colaboradores, tanto na equipe imediata quanto na suas unidades de atuação. Eles têm a importante missão de serem facilitadores nas ações promovidas para todos os demais colaboradores.
A abertura do evento foi realizada por Lorrane Nunes, supervisora de cultura e clima organizacional da Agir, desejando boas-vindas aos champions, fazendo breve relato sobre a programação do encontro. Foi mencionado, ainda, sobre a apresentação das diretrizes do Workplace, das diversas formas de atuação de um champion, além das reuniões mensais e os encontros da trilha que ocorrerão bimestralmente.
Após a apresentação do plano de acompanhamento, Amanda Andrade, analista de recursos humanos da Agir, assumiu a fala e frisou sobre a proatividade que um champion precisa ter em relação à sua missão dentro da instituição, além de que é necessário ter empatia, compromisso, respeito e engajamento, por exemplo, no uso da ferramenta, instalação dos aplicativos e o manuseio em si, com a intenção de facilitar a comunicação e propagação das informações para todos.
Após esse momento, Alessandra, coordenadora de comunicação da Agir, explanou sobre a ferramenta do Workplace, interagindo com o público sobre a plataforma, a fim de explicar sobre as diretrizes do Workplace, melhores formas de uso, sobre a moderação dos conteúdos produzidos, boas práticas para aproveitar ao máximo os recursos que a ferramenta oferece para o colaborador e também para as equipes e os setores.
Por fim, foi realizada uma dinâmica de grupo para que os champions pudessem perceber a importância de cultivarem boa convivência em grupo e da comunicação assertiva, em um ambiente tão plural e repleto de diversidade, no qual cada um dos Champions é responsável para um propósito comum, que é cuidar de vidas.






