Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer realiza formatura de residentes médicos e multiprofissionais


22 de fevereiro de 2024



Formandos de diversas áreas recebem seus diplomas da unidade do Governo de Goiás reconhecida como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e Educação

Reconhecido como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e da Educação, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), atua formando e qualificando profissionais da saúde com excelência, e nesta última quarta-feira (21/02), realizou a cerimônia de formatura dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional da unidade.

Na solenidade, receberam seus diplomas 12 residentes da área médica com especializações em radiologia, otorrinolaringologia, anestesiologia e medicina física e reabilitação. E nove residentes multiprofissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem e terapia ocupacional. 

Ao longo dos anos, o Programa de Residências Médica e Multiprofissional do Crer já formou 227 profissionais. Essa formação possibilita aos profissionais residentes à formação humanística capaz de responder às necessidades de saúde da população.

Experiência fantástica

A Terapeuta Ocupacional, Luísa Alves Fernandes, formanda em Saúde Funcional e Reabilitação, expressou sua gratidão pelo suporte e apoio recebidos ao longo dos dois anos. "Foi um período desafiador, mas agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui: nossa família, amigos, preceptores e colaboradores. Aprendemos muito e crescemos como profissionais. O Crer é um hospital de excelência, e sempre seremos gratos a essa instituição! Todo esforço valeu a pena”, explica.

Para a médica Isabela Gomes Maldi, formanda em otorrinolaringologia a residência foi um período de muita dedicação e provação. “Eu fico muito grata por ter tido pessoas excepcionais ao meu lado que sempre me ensinaram a ser uma profissional e pessoa melhor. O Crer proporcionou um ambiente de aprendizado indescritível e por isso serei eternamente grata”, afirma.

Também participaram da cerimônia o diretor de Ensino e Desenvolvimento da Agir, J. Antônio Cirino; a supervisora de Ensino e Pesquisa do Crer, Cristiane Soto; os titulares das Coordenações de Residência Médica (Coreme) e de Residência Multiprofissional (Coremu) do Crer, Claudiney Cândido Costa e Graziele Lopes Teles; a gerente de Desenvolvimento de Ensino em Saúde da SES, Letícia de Souza Pereira e os tutores e preceptores da unidade, familiares e amigos dos formandos.



10.jpg
09.jpg
08.jpg
07.jpg
06.jpg
05.jpg
04.jpg
03.jpg
02.jpg