Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer realiza 1º Simulado do Plano de Emergência e Desastres da unidade


27 de fevereiro de 2024



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (Crer) realizou, no dia 23 de fevereiro, a primeira edição do Simulado do Plano de Emergência e Desastres da unidade do Governo de Goiás, e contou com a participação de colaboradores, voluntários e órgãos de atendimento à resgate, emergência e perícia.

Segundo o supervisor de saúde e segurança do trabalho, Agostinho Marques de Jesus Neto, “O objetivo da simulação que realizamos é testar e aprimorar os protocolos de atendimento, resgate e evacuação diante de emergências. Por meio deste exercício, buscamos fortalecer nossa capacidade de resposta em momentos críticos, aumentando a segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores, pacientes, acompanhantes e visitantes”.

Para o coordenador médico e presidente da comissão de emergência e desastres do Crer, Henrique do Carmo, “essa capacitação para atendimento em casos de desastres é fundamental para a instituição e também para a comunidade como um todo, tendo em vista que intercorrências podem acontecer. Uma equipe capacitada para lidar com situações adversas como a desta simulação é imprescindível para minimizar os danos do evento através de um atendimento adequado”.

A Simulação de Emergência e Desastres contou com a participação de mais de 100 colaboradores da unidade e aproximadamente 20 voluntários da Escola Suldamérica. Além do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Técnico Cientifica do Estado de Goiás (PTCGO), Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).