Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer entrega 250 dispositivos ortopédicos em Pirenópolis


4 de março de 2024



Foram atendidos pacientes que passaram por avaliações e triagens e triados, e que já tiveram suas próteses ou órteses confeccionadas

A Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), esteve na cidade de Pirenópolis, na última semana de fevereiro para fazer a entrega de 250 dispositivos ortopédicos.

Foram atendidos pacientes que passaram por avaliações e triagens, e que já tiveram suas próteses ou órteses confeccionadas.

Para a mãe Ivania Carmina, mãe da paciente Maria Eduarda de 9 anos, o atendimento superou todas as expectativas. “Eu gostei muito do atendimento, principalmente dessa questão social que ajuda muito os pais, é muito caro fazer órtese, botinha, tudo ao mesmo tempo, e o Crer dá esse auxílio para a gente”, explicou a mãe.

A paciente Rosenilma Pereira da Silva Xavier, recentemente passou por uma cirurgia devido a um problema no pé, em seu pós-operatório ela recebeu da oficina ortopédica um calçado e uma palmilha adequada para uma boa recuperação. “Desde o dia que eu vim do ano passado para hoje, o atendimento na oficina itinerante do Crer foi excelente, só tenho a agradecer a equipe”, afirmou a paciente.

O supervisor da Oficina Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, relata que todo o atendimento ofertado é gratuito, custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Sabemos que, para muitos dos nossos pacientes, esse atendimento assegura a oportunidade de conseguir uma maior mobilidade, e assim, mais qualidade de vida. Desta forma, diante de qualquer eventualidade, como uma quebra de encaixe do dispositivo, por exemplo, esse paciente aciona o Crer para manutenção da peça, que é realizada pela nossa equipe em Goiânia”, afirma.

O supervisor explica que os aparelhos são confeccionados na Oficina Ortopédica do Crer, em Goiânia, e que a unidade móvel é estruturada com equipamentos que permitem ajustes e adaptações de órteses, próteses, coletes ortopédicos, palmilhas, calçados para pés neuropáticos, confecção de adaptações, ajustes e alguns consertos em dispositivos ortopédicos já utilizados pela população.