Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer implanta controle automatizado de dispensação de dietas no lactário


5 de março de 2024



O Setor de Tecnologia da Informação do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo - Crer, entregou a primeira ação do Fórum de Conscientização Tecnológica, em parceria com o setor de Nutrição da unidade, com a dispensação de produtos do lactário, como abreviadores de jejum, suplementos e dietas enterais com o uso da tecnologia de leitura por códigos de barras, garantindo assim mais segurança na dietoterapia ao paciente.

Danillo de Faria, Gerente de Tecnologia da Informação do Crer, comentou sobre o processo de implantação das melhorias. “Na visita que fizemos a nutrição, identificamos processos manuais que poderiam ser melhorados com o uso da tecnologia. Instalamos antenas de Wi-Fi, adquirimos leitores de código de barra e implantamos uma configuração sistêmica com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)”, declarou Danillo.

O Fórum surgiu com intuito de melhorar, otimizar e qualificar processos que envolvam a TI. Ele foi idealizado pelo Chefe Núcleo de Tecnologia e Inovação da Agir (NIT), Kelvin Cantarelli, e o Crer é a primeira unidade da Agir a implantar a metodologia.

Com a aplicação do processo, o paciente da unidade se beneficia, de acordo com Fabíola Barbosa, supervisora de nutrição e dietética do Crer. “A automação da dispensação do estoque do lactário assegura a rastreabilidade do processo para que o paciente receba a dieta conforme a prescrição nutricional, diminuindo atrasos nas entregas, evitando falhas na oferta das dietas e minimizando situações que podem levar até mesmo ao cancelamento de cirurgias”, afirmou Fabíola.