Hecad recebe visita de personagens infantis
Pacientes do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente receberam uma visita muito especial na última semana: cosplayers de personagens de desenhos e jogos infantis divertiram as crianças com contação de histórias e brincadeiras à beira leito.
“Eu fico muito feliz em ver que o Hecad se preocupa em levar alegria para as crianças e proporcionar momentos especiais. O meu filho esteve no hospital em outubro ano passado e hoje, assim que chegamos, ele me disse: Mãe, foi aqui que eu conheci o homem-aranha”, contou a Márcia Costa, mãe do pequeno Pedro Lucas.
Cosplay é o nome dado à atividade de fantasiar-se de personagens do universo do entretenimento, como figuras integrantes de animes, filmes, desenhos animados e jogos. A pessoa que se fantasia é chamada de cosplayer e costuma inclusive reproduzir traços do personagem caracterizado, como postura, falas e poses.
“Tem muitas crianças que são fãs de desenhos e jogos e não imaginam que vão se deparar com um cosplayer do seu personagem favorito no hospital. A iniciativa torna mais leve e descontraída a experiência da criança, tirando o foco da condição de paciente”, contou o assistente administrativo da equipe multiprofissional do Hecad, José Vinícius Azevedo.



.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)