Gesto de solidariedade: Pediatra do Hecad leva roupas de acompanhante para lavar em casa
A pediatra Débora Aguiar, que trabalha na enfermaria do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), percebeu na última semana a preocupação de uma mãe que estava há vários dias acompanhando a filha em internação na unidade de saúde. Segundo a profissional, a mãe veio do interior de Goiás e não estava preparada para um longo período de hospitalização.
“Ela me disse que não tinha mais roupas pra ficar aqui. Estavam todas sujas e sem jeito de usar, porque ela já havia usado várias vezes a mesma roupa”, contou a médica. A profissional então perguntou à acompanhante se poderia levar as peças e lavar em sua casa. “Hoje eu não estou de plantão, mas vim trazer as roupinhas dela limpas e alguns itens de higiene pessoal”, disse.
O gesto de carinho e solidariedade foi elogiado pelo diretor técnico do Hecad, André Resende. “É uma ação que demonstra empatia e humanização. Parabenizo a Dra Débora por esse gesto tão bonito para amparar quem mais precisa em um momento tão delicado. Ela inspirou todo o nosso corpo clínico com a sua sensibilidade”, afirmou o gestor.