Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Crer é contemplado com emenda parlamentar do Senador Vanderlan Cardoso


27 de março de 2024



O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) realizou, nesta segunda-feira, 25 de março, o repasse de 3,5 milhões de reais por meio de recursos provenientes de emenda parlamentar ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). Valor este que será destinado ao custeio de implantes de aparelhos auditivos, aquisição de equipamentos para o centro de imagens e diagnósticos e custeios do programa de equoterapia, que beneficiará pacientes e usuários da unidade de saúde do Governo de Goiás.

Durante a cerimônia foi firmado o acordo de repasse do recurso do senador ao Crer, que foi acompanhada pelos diretores do Crer, colaboradores, pacientes e superintendentes da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), Organização Social (O.S.) responsável pela gestão da unidade. O evento contou com a apresentação artística da flautista e paciente do serviço de implante coclear do Crer, Alice dos Santos Cunha, que tem apenas 11 anos, e com os depoimentos dos pacientes que realizaram o procedimento de implante coclear na unidade.

O diretor geral do Crer, Válney Luiz da Rocha, agradeceu ao Senador Vanderlan e a todos que trabalharam para tornar esta contribuição uma realidade. “Sua visão e comprometimento com a saúde e bem-estar de Goiás beneficiará nossos usuários de forma ímpar. Com esta generosa verba, seremos capazes de realizar cirurgias auditivas que não apenas melhorarão, mas transformarão vidas”, complementou.

O superintendente executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, agradeceu a verba destinada ao Crer e destacou o compromisso que o senador Vanderlan tem com a saúde da população goiana e em especial pelo Crer. “Quero agradecer a liberação da verba que irá otimizar os serviços de audiologia, imagem e diagnóstico, e equoterapia, possibilitando que mais usuários da saúde pública sejam beneficiados pelas especialidades oferecidas pela unidade”, ressaltou.

O senador Vanderlan Cardoso afirmou que essa verba simboliza o resgate do compromisso que ele tem com toda população goiana em garantir saúde com qualidade e humanização. O senador ainda parabenizou toda equipe do Crer e da Agir pela exemplar gestão pautada na ciência, humanização e inovação: “O Crer é referência nacional e internacional, e isso é motivo de orgulho para toda sociedade goiana. A qualidade do atendimento à população é notável desde o primeiro momento em que colocamos os pés na unidade”, destacou.

O senador Vanderlan Cardoso finalizou a visita percorrendo corredores do Crer conversando com os pacientes e acompanhando todo o processo de atendimento ao usuário, constatando a excelência nos serviços prestados à sociedade.



Senador Vanderlan visita o setor de audiologia do Crer.jpg
Senador Vanderlan realiza entrega de verba parlamentar ao Crer.png
Senador Vanderlan em visita as instalações do Crer.png