Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

CRER


Oficina Itinerante do Crer leva atendimento ortopédico para Itumbiara entre os dias 01 e 05 de abril


29 de março de 2024



Ação é voltada para pacientes triados pelas secretarias locais de saúde da região, com indicação de uso de próteses e órteses 

Com o objetivo de levar atendimento ortopédico para o interior do Estado, a Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, estará entre os dias 01 e 05 de abril, no Centro Especializado em Reabilitação de Itumbiara. 

Segundo o supervisor da Oficina Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, o atendimento é realizado em duas etapas. “Durante esta semana vamos avaliar e triar os pacientes que as secretarias de saúdes da região identificaram e encaminharam para nossa equipe, e após 90 dias, retornamos para entrega dos dispositivos ortopédicos”, explica. 

Rodrigo explica que todo o atendimento ofertado (oferecido) pela unidade móvel do governo de Goiás é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é um trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio do Crer, e em parceria com a Regional de Saúde Sul e as secretarias de saúde que fazem parte da Regional, e visa garantir atendimento para toda a população goiana.” 

Ele pontua que os pacientes deverão comparecer ao Centro Especializado em Reabilitação de Itumbiara, munidos de cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico com o pedido da órtese ou prótese. 

 

Serviço: 

Oficina Itinerante do Crer em Itumbiara

Data e horário: 

01 de abril – 13h às 17 h 

02, 03,04 e 05 de abril – 8h às 12h e 13 às 17h 

Local: Praça Sebastião Xavier, Antigo CPT