Dia dos Pais: Crer promove homenagem a pacientes internados na instituição
Pacientes do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, uma unidade do Governo de Goiás, foram surpreendidos com uma homenagem em comemoração ao Dia dos Pais, celebrado neste domingo (8/8). Promovida pelos profissionais que atuam na assistência ao paciente internado na instituição, a ação percorreu os leitos de internação para homenagear os pais que, em decorrência da internação, não puderam estar com seus filhos na data especial.
Ao som de canções tocadas e cantadas pela musicoterapeuta do hospital, os papais foram surpreendidos com mensagens de carinho, amor e reconhecimento enviadas pelos filhos. Os vídeos foram solicitados pelos profissionais do hospital.
Internado há noventa dias no Crer, o senhor Manoel dos Santos ficou bastante emocionado com a surpresa. “Eu jamais esperava uma surpresa tão especial quanto essa. Foi o presente mais importante do mundo, estou muito emocionado”.
A psicóloga Andrea Silva de Moraes explica que a ação de humanização tem como objetivo reafirmar o valor afetivo da história do paciente. “Ações de humanização em datas especiais quanto o Dia dos Pais promovem benefícios emocionais muito relevantes. Tiramos o foco da doença e do tratamento do paciente para lembrá-lo do quanto é especial para sua família e de que existe uma vida o esperando após sua recuperação”.
Ainda na oportunidade, o paciente fez questão de agradecer o atendimento recebido no hospital e o empenho dos profissionais em salvar a sua vida. “Eu só tenho que agradecer aos profissionais do Crer, vocês trabalham com amor e isso faz toda diferença para nós pacientes. Deus colocou cada um de vocês no meu caminho”.
A homenagem em alusão ao Dia dos Pais integra uma série de ações de humanização realizadas periodicamente pela equipe de profissionais do Crer, que trabalha comprometida com uma assistência segura e de qualidade, mas também pautada na valorização do ser humano e de suas emoções.
A ação homenageou cerca de 20 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria do hospital.