Equipes assistenciais do Hecad participam de game sobre segurança do paciente
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou nesta semana game interativo com as equipes assistenciais da unidade sobre ações e boas práticas para o cuidado seguro, redução de riscos e danos aos pacientes e conscientização e envolvimento dos profissionais e familiares para a segurança dos usuários.
“Neste mês que é dedicado à segurança do paciente temos buscado promover ações para melhoria da qualidade da assistência e incentivo ao cuidado seguro. O game foi realizado in loco, nos postos de trabalho dos nossos profissionais, com o objetivo de levá-los a refletir sobre o que podem fazer melhor para contribuir com a segurança além de reforçar a adoção de práticas seguras”, disse a analista da Qualidade Gabriela Martins.
Segundo a psicóloga Carlinda Braga, que participou da iniciativa, o aspecto lúdico da ação permitiu maior alcance e engajamento da equipe. “É sempre bom compartilhar conhecimento porque quando todos tem acesso à informação correta e de forma clara conseguimos ofertar um cuidado com maior qualidade do paciente e evitamos que erros aconteçam. O game foi uma ótima ação porque a ludicidade envolve e amplia a adesão dos profissionais”, contou a psicóloga.
Primeiro Pregão Eletrônico da Agir 13/07/2022