Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Agir


Agir e OVG realizam live sobre o voluntariado na área da saúde


2 de maio de 2024



Na última terça-feira, dia 30 de abril, a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) realizou uma live sobre o impacto e os benefícios do voluntariado. O evento contou com a parceria da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A temática da live foi sobre o impacto e os benefícios do voluntariado.

A live integra o projeto "Agir Voluntário" e teve a participação de quatro convidados de diversas áreas, os quais discutiram o papel do voluntariado no contexto hospitalar. Durante o evento, Jeane Abdala, Diretora de Promoção Social na OVG, explicou a importância do trabalho voluntário para a sociedade e detalhou o processo de cadastramento junto à OVG, ressaltando os aspectos mais relevantes dessa atuação na área da saúde.

A Tattyane Brandão, Supervisora de Reabilitação Física no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), explicou as atividades que podem ser desenvolvidas pelos voluntários, destacando a importância de compreender as próprias habilidades para escolher a área mais adequada.

"É gratificante participar do voluntariado do Agir e saber que estou contribuindo com o propósito de cuidar de vidas", declarou Mateus Moura, voluntário de apoio na recepção. Para Mateus, é possível conciliar outras atividades com o objetivo de ajudar o próximo. Ele compartilhou com os demais participantes a própria experiência como voluntário na área da saúde.

O evento foi conduzido por Alexandre Matos, assistente de RH no CRER, e encerrou com o convite para que todos os participantes se cadastrem como voluntários. O programa de voluntariado é aberto ao público em geral, oferecendo à comunidade a oportunidade de contribuir e participar ativamente no atendimento e na experiência dos pacientes. Atualmente, mais de 150 pessoas atuam como voluntárias nas unidades sob responsabilidade do Agir.