Hecad realiza oficina pedagógica para combate ao abuso e exploração sexual de crianças
Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Hecad realizou oficina pedagógica com os pacientes em internação na última sexta-feira (17) para ajudar os pequenos a identificar violações, denunciar situações abusivas e prevenir a exploração.
“Proteger as nossas crianças é papel de todos e o Hecad, como hospital referência para o atendimento multidisciplinar em saúde para crianças e adolescentes que são vítimas de abuso e exploração sexual, tem a missão de disseminar conhecimento, auxiliar na prevenção e colocar sua expertise em prática para combater a violação dos direitos dos pequenos”, afirmou o coordenador da equipe multiprofissional do Hecad, Lucas Machado.
As crianças participaram de atividades para conscientização sobre o valor, o cuidado e o controle do corpo e pintaram pétalas que formaram a flor símbolo da Campanha Maio Laranja – Faça Bonito. As oficinas visaram também capacitar os pais e responsáveis para falar sobre o assunto com os filhos, estar atento aos sinais e ameaças e acolher as crianças que são vítimas de abuso e exploração sexual.
“Foram atividades muito interessantes e que nos ajudam a abordar esse tema tão complexo e tão necessário com nossos filhos de forma leve, lúdica e de fácil entendimento, ensinando a eles onde eles podem ou não ser tocados e como buscar ajuda de forma segura”, contou a mãe Elizabeth Souza.
Primeiro Pregão Eletrônico da Agir 13/07/2022