Equipes de higienização e hotelaria do Hugol recebem mais de 140 horas de aperfeiçoamento
O Hugol possui um batalhão de colaboradores dedicados à higienização e hotelaria do hospital. São eles que mantem as instalações higienizadas e prontas para acolher quem precisa de cuidado.
E o que esse pessoal tem em comum? Vontade de aprender e se desenvolver. Por isso, auxiliares de higienização e encarregados de hotelaria participaram de uma trilha de conhecimento organizada pela equipe de Desenvolvimento do hospital.
Os temas que compuseram essa jornada de aprendizagem incluíam:
- Boas práticas para o ambiente de trabalho;
- Código de conduta e ética;
- Desenvolvimento de postura de liderança;
- Protagonismo;
- Gestão das emoções;
- Comunicação efetiva;
- Trabalho em equipe.
Todos os conteúdos foram escolhidos para garantir que os participantes não apenas adquirissem conhecimentos técnicos, mas também desenvolvessem habilidades interpessoais essenciais para suas atuações no Hugol e em suas carreiras. No total, foram 144 horas de treinamento, 156 colaboradores treinados e 72 turmas realizadas.
Para celebrar mais esse passo dado, os participantes que concluíram mais de 80% da trilha receberam seus certificados de conclusão em uma cerimônia de encerramento, no auditório da unidade.
"Investir no treinamento de nossos colaboradores é investir na saúde e bem-estar de nossos pacientes. Essa equipe é fundamental para a prevenção de infecções e para proporcionar um ambiente acolhedor e seguro. Todos da equipe de desenvolvimento estão muito satisfeitos com o engajamento e dedicação dos participantes desta trilha de conhecimento. À medida que avançamos, esperamos que os princípios e valores do respeito que discutimos durante o treinamento continuem a guiá-los em suas jornadas pessoais e profissionais", destacou Felipe Almeira, Analista de Recursos Humanos e um dos responsáveis pelo projeto.


