Bilhetes motivam equipe do HCN
A ideia de recadinhos para motivar a equipe do Hospital de Enfrentamento à covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), localizado em Uruaçu, partiu da enfermeira da Multicare, Maria Luiza Oliveira, coordenadora da Central de Material Esterelizado (CME) da unidade. A proposta foi fazer o dia do outro melhor, apesar do momento difícil, exaustivo em que uma palavra de carinho pode melhorar e motivar o colega de trabalho.
Com apoio da equipe, fizeram centenas de bilhetes com mensagens motivacionais e colocaram no “Saquinho da Alegria”. Quem passou pelo setor retirou o seu. Outros que viram as mensagens, foram em busca de uma. “Nesse período de pandemia os abraços e o contato mais próximo teve que ser deixado de lado. Com a correria desse mundo mecânico, as coisas mais simples ficaram esquecidas e às vezes um elogio, um agradecimento, um versículo da Bíblia pode tocar o coração de alguém”, explica Maria Luiza.
E os recadinhos fizeram tanto sucesso que muitos colaboradores passaram por lá e a ação vai durar até semana que vem. A única orientação para a equipe foi: escrever com o coração. Ludimilla Morais, Lainny Lorrany, Simone de Abreu, Neide Araújo, Luana Olímpio, Claudia Maria, Maria Alves e Elenita Jerônimo ficaram responsáveis por fazer as mensagens e entregar aos colegas.
Para Maria Luiza, foi uma forma que encontrou de fazer com que todos se sentissem abraçados, acolhidos. Aqui eu não sou só Multcare, eu sou HCN e quero o melhor para todos que trabalham aqui e que estão na linha de frente da covid-19. “Acredito em uma humanidade melhor e que pequenos gestos podem fazer a diferença no dia de alguém, principalmente uma palavra com afeto.”



