Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Crer oferece treinamento em software de gerenciamento de referências para apoiar os pesquisadores da unidade


1 de julho de 2024



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) promoveu, no dia 21 de junho, um treinamento de iniciação ao uso de um software de gerenciamento de referências para apoiar os pesquisadores da unidade. Organizado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da unidade de saúde do Governo do Estado de Goiás, o evento contou com a participação de 45 pessoas e foi ministrado pelo psicólogo preceptor e membro do Comitê de Ética em Pesquisa do hospital, Karllos Hoberty Alves Nascimento. Além de prestar serviços de excelência, a unidade busca contribuir para o avanço do conhecimento e o desenvolvimento social.

O treinamento visou capacitar tanto aqueles que já possuem algum conhecimento em pesquisa quanto engajar novos pesquisadores na unidade. Segundo Karllos, a ferramenta auxilia os pesquisadores no gerenciamento e organização de referências e citações, com o objetivo principal de otimizar o tempo na elaboração de trabalhos e artigos, integrando a pesquisa com a tecnologia atual.

“Dessa forma, eliminamos a necessidade de realizar o processo de citação e referência manualmente, o que reduz a possibilidade de erros. O software automatiza essas tarefas, tornando-se essencial para os pesquisadores”, explica Karllos.