HDS discute propostas de investimentos em infraestrutura com equipe técnica da SES
Na manhã de ontem, 3 de julho, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) recebeu a visita da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) para discutir propostas de investimentos em infraestrutura.
A diretora-geral do HDS, Mônica Ribeiro Costa, o diretor administrativo e financeiro, André Alves dos Santos, e o superintendente da Agir, Claudemiro Euzébio Dourado, recepcionaram os profissionais da SES. Durante o encontro, foram abordadas possibilidades de ampliação dos serviços assistenciais oferecidos pela unidade, que atualmente conta com ambulatório para tratamento de feridas crônicas, ambulatório de consultas médicas e ambulatório multiprofissional, além da Unidade de Cuidados Prolongados com 10 leitos e o Serviço de Atendimento Domiciliar, que atende, em média, 120 pacientes por mês.
Entre os representantes da SES, estiveram presentes Paula dos Santos Pereira, superintendente de Políticas e Atenção Integral à Saúde, e Maurício Ertner de Almeida, superintendente de Infraestrutura, além de assessores.
Claudemiro Euzébio Dourado destacou a importância da parceria e dos investimentos necessários para a melhoria da unidade. "A Agir, na condução da gestão do HDS, tem realizado as manutenções adequadas na infraestrutura. No entanto, a estrutura carece de mais investimentos. Nesse sentido, sensibilizamos a SES, que, através do seu corpo técnico, está avaliando a possibilidade de edificar uma solução adequada na área assistencial e também no âmbito técnico-administrativo. Estamos convictos de que essa benfeitoria venha e faça toda a diferença para a unidade de saúde", afirmou.
Mônica Ribeiro Costa compartilhou suas expectativas quanto aos investimentos na unidade. “Nossa expectativa é de melhoria na estrutura física e ampliação dos serviços, incluindo a expansão do Ambulatório de Consultas e do Ambulatório de Feridas Crônicas", afirmou.
Para encerrar a visita, a equipe técnica da SES visitou o Espaço de Memórias do HDS Colônia Santa Marta, que apresenta uma exposição permanente com móveis, obras de arte, fotos, objetos e diversos elementos que narram a história da Colônia Santa Marta desde sua fundação em 1943.