Núcleo de Compliance e Integridade da Agir realiza o Encontro Integridade 2024 com a presença do Instituto Ética e Saúde
Aconteceu no dia 31/07, a quarta edição do Encontro Integridade, promovido pelo Núcleo de Compliance e Integridade da Agir e teve como convidados do Instituto Ética Saúde, a presidente do conselho de administração, Cândida Bollis, e o diretor executivo, Filipe Signorelli.
O superintendente executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, deu início ao encontro destacando o compromisso da Agir com a integridade. “Esse encontro dá andamento e consolidação ao trabalho de compartilhar e fortalecer o que nós entendemos como principal pilar da nossa instituição, a transparência e a integridade.”, pontuou.
O encontro, que aconteceu de forma online, contou com a participação de colaboradores e gestores do corporativo e das unidades geridas pela Agir. Além da presença do superintendente de operações e finanças, Claudemiro Euzébio e o superintendente de gestão e planejamento, Dante Garcia, que contribuíram para com suas falas durante o evento.
Foram abordados com os parceiros e convidados assuntos como prestação de contas, regulações, identificação de riscos, principais desafios e como o Instituto tem atuado para fomentar a ética na área da saúde ao lado de parceiros e associados.
Os convidados também parabenizaram a iniciativa e o constante compromisso da Agir em promover a transparência e a integridade em toda a instituição, inserindo o tema no dia a dia dos colaboradores, assim como o trabalho constante de identificação de riscos e promoção do modelo de integridade.
Durante o evento também foi comunicado para os colaboradores a participação da Agir na Expo Compliance, que fará parte do Grupo de Trabalho de Regulação em Saúde.
Instituto Ética Saúde
A Agir é associada e integra o Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, que é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 2015 e que tem a missão de difundir e consolidar a cultura da ética e transparência na saúde, para garantir a sustentabilidade do setor e a segurança do paciente.
É um importante indutor de iniciativas de integridade e transparência para mudanças e transformação da saúde, por meio da autorregulação, gerando valor genuíno tanto para os empreendedores quanto para os pacientes.