Família supera a covid-19 e paciente envia recado emocionante para o HCN
A empresária Brenda Thaise do Amaral, 28 anos, deu entrada no Hospital de Enfrentamento à covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), localizado em Uruaçu, no dia 11 de julho, e, a ambulância dela cruzou com a do pai, Valter Ferreira do Amaral, que tinha tido alta do mesmo hospital. Terminava um momento difícil da família e começava outro. Com a melhora no quadro clínico, o pai voltou para casa e, com o agravante de asma, a filha teve mais de 50% do pulmão comprometido e ficou 13 dias na unidade semicrítica (enfermaria) do HCN.
No dia da alta, 23 de julho, a paciente teve alta. E, uma das coordenadoras da ala de enfermagem do HCN fez um penteado especial para que a empresária revisse o marido. Além de bombons para toda a equipe, Brenda, deixou um texto em forma de agradecimento pelo apoio que recebeu de toda a equipe do HCN.
“É com muita emoção que hoje começo escrevendo… Eu finalmente venci a Covid! Primeiro eu vou agradecer a Deus por ter me carregado no colo por todos os dias difíceis que passei! Senhor, muito obrigada por mais essa conquista! A cada um da equipe médica do HCN minha eterna gratidão por cada momento que passamos juntos. Vocês são anjos e profissionais que cuidam muito bem de cada paciente”, frisou.
Segundo ela, foram dias difíceis e sofridos por conta da doença e suas complicações, mas afirma que o remédio foi sem dúvida, o amor. Para Brenda, o suporte e atenção que ela e o pai tiveram de todos do hospital a deixaram confiante e tranquila de que tudo ia dar certo. O apoio da família e amigos também foi essencial para sua recuperação. “A vocês minha eterna gratidão. Cada um de vocês fizeram total diferença nesse processo”, finalizou.