Em clima das Paralimpíadas: Crer realiza Olimpíadas da Intelectual com familiares e pacientes da unidade
No aquecimento para as Paralimpíadas, a equipe da Clínica Intelectual do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), realizou nos dias 12 e 15 de agosto, a primeira edição das “Olímpiadas da Intelectual”, que contou com um circuito interativo e terapêutico, desafiando cuidadores e crianças que são assistidas pela unidade de saúde do Governo de Goiás.
Um grande momento de superação e celebração, as Olimpíadas da Intelectual reuniram as crianças pacientes da Clínica Intelectual da unidade, e seus familiares, para participar do circuito de desafios pedagógicos com o objetivo de estimular a coordenação motora, socialização, interação, tempo de espera das crianças e fortalecer os laços entre as famílias, além de incentivar a prática de atividades físicas.
Segundo a supervisora de readaptação auditiva e intelectual do Crer, Caroline Rodrigues Almeida, “as Olimpíadas da Intelectual surgiu da iniciativa de desenvolver atividades terapêuticas que promovessem a imersão dos pacientes em contextos do dia a dia. E convidamos os cuidadores para participar das atividades como forma de gerar memórias e trabalhar a socialização das crianças”.
Para o Paulo Roberto Souza Carvalho Júnior, pai do pequeno João Victor Monteiro de Souza, que é paciente do Crer, “atividades como esta são muito importantes para a integração das crianças. Sou muito grato por ter recebido o convite da equipe do Crer para participar das Olimpíadas aqui na Clínica Intelectual e experienciar um momento tão divertido sobre as olimpíadas e Dia dos Pais com o meu filho”.
O evento contou com 144 participantes, entre pacientes e cuidadores, e 20 profissionais da equipe multiprofissional do Crer, com pedagogas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e musicoterapeutas, em uma jornada de alegria e conquistas, construindo memórias e celebrando cada vitória.