Símbolo Acessibilidade

Acessibilidade

  Menu   Conteúdo   Busca   Mapa de site   Atalhos do teclado
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste

Notícias

Crer


Crer realiza Reunião Cientifica e debate sobre recursos terapêuticos no processo de reabilitação


3 de setembro de 2024



O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou no dia 23 de agosto, mais uma edição da Reunião Científica da unidade de saúde do Governo de Goiás, com o tema: “Oficina de Recursos Terapêuticos”, em que os colaboradores tiveram a oportunidade de participar de 3 oficinas práticas e debater sobre o assunto sob o viés multiprofissional. 

Para a psicóloga da Clínica intelectual do Crer, Thais de Souza e Silva, “os recursos aprendidos nas oficinas nos permite ampliar as possibilidades de intervenção com os nossos pacientes, de forma lúdica, estimulando a criatividade, a atenção, o desenvolvimento da percepção auditiva, no caso da musicoterapia; trabalhando a percepção tátil e coordenação motora na oficina de massinhas; e quando em grupo, incentivando a interação social”.

Segundo o fonoaudiólogo do Crer e organizador do evento, Karlos Thiago Pinheiro dos Santos, a Reunião Científica é de grande importância, pois promove a disseminação da cultura de ensino e pesquisa dentro da instituição, além de aprimorar as habilidades técnicas dos profissionais, com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes.

“O tema tem o propósito de levar aos colaboradores novas técnicas e recursos que podem ser aplicadas no ambiente terapêutico. Trazendo um alinhamento entre o serviço de ensino e pesquisa e a gestão da assistência com o foco em integrar esse conhecimento às práticas diárias, fomentando um ambiente de aprendizado contínuo, inovação e troca de experiências”, afirma Karlos.

A edição da reunião cientifica do Crer contou com a participação de 65 profissionais da equipe multiprofissional da unidade, que foram divididos em 3 turmas com as oficinas de: contação de histórias, guiada pela terapeuta ocupacional, Izabel Martins; modelagem em massinhas, com a fonoaudióloga, Larissa Toshci; e terapias com músicas, com a fonoaudióloga, Seizer Mainardi e musicoterapeuta, Nagila Fernandes.